00:00:00
24 Nov

Seguradoras somam quase 3 mil atendimentos a veículos pelas chuvas no litoral norte

22 de fevereiro de 2023
294 Visualizações

As chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo durante o Carnaval, consideradas as mais fortes da história na região, fizeram disparar também os chamados de emergência por quem tem o carro segurado. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), foram 2,7 mil atendimentos, realizados entre os dias 19 e 20. O número deve subir, considerando que ainda faltam as atualizações de ontem, 21, quando a região foi tomada novamente por fortes chuvas.

As ações se concentram nas cidades de São Sebastião, Guarujá e Bertioga, e estão sendo realizadas por aproximadamente 15 seguradoras. Para chegar aos locais afetados, os planos de contingência das seguradoras incluem não apenas viaturas, guinchos e pick-ups, mas também veículos especiais aquáticos (marruás e motos aquáticas), uma vez que alguns bairros ficaram completamente ilhados.

O presidente da Comissão de Seguro de Automóvel da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Marcelo Sebastião, esclarece que a cobertura para veículos atingidos por alagamentos e inundações inclui os casos de veículos guardados em subsolo. “As seguradoras disponibilizam diversos planos de seguros, mas o seguro compreensivo, aquele popularmente chamado de seguro total, é o que garante cobertura securitária para submersão parcial ou total do veículo em água doce, proveniente de enchentes ou inundações. Essa cobertura se aplica inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, além da queda de árvores e de muros sobre o automóvel”, afirma Sebastião, antes de acrescentar que é fundamental o cliente acionar o seu corretor e a seguradora para mais orientações.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a relevância do seguro no dia a dia, a CNseg, a Confederação Nacional das Seguradoras (da qual a FenSeg faz parte), lançou neste Carnaval a segunda fase de sua campanha institucional, intitulada “Seguros. Pra Tudo e Pra Todos”. A nova fase vai durar três meses e abrangerá ações em aeroportos, rádio e redes sociais, e pretende disseminar entre o público mais informações sobre os produtos e serviços do setor que são importantes para garantir proteção. Todos os conteúdos informativos e depoimentos com histórias reais estão disponíveis no hot site da campanha (https://segurospratodos.com.br/).

Lupa Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
58 Vizualizações
Allianz Partners
58 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin