A Brasilprev, empresa que faz parte da holding BB Seguridade e que é líder e especialista em previdência privada, está engajada em contribuir com a redução das emissões de carbono na atmosfera. A medida, que está atrelada aos compromissos da companhia com as práticas ASG, assumidos em 2022 (detalhes abaixo), já mostra os primeiros resultados. Um deles diz respeito à certificação recebida pela consultoria Sustainable Carbon, por ter compensado 848 tCO²e de Gases de Efeito Estufa (GEE), referentes aos anos de 2019 e 2021.
O projeto selecionado foi o Ituiutaba, localizado em Minas Gerais, criado com o objetivo de substituir a utilização de combustível não renovável (lenha nativa) por biomassas renováveis, como serragem e cavacos de madeira. Iniciado em 2008, o programa de energia renovável tem reduzido as emissões de GEE, promovido ações que beneficiam a comunidade local, e melhorado as condições de trabalho dos funcionários.
“Além do impacto ambiental positivo com a utilização de biomassas renováveis, conseguimos acompanhar os benefícios sociais e econômicos promovidos na comunidade local”, revela o gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, Ivan Kosmack Ribeiro. “Ações como a contratação de mulheres e pessoas com deficiência na administração, a educação ambiental da comunidade por meio de história em quadrinhos e a instalação de purificadores nas chaminés são algumas delas”.
Segundo o executivo, a parceria com o projeto Ituiutaba está completamente alinhada ao propósito da Brasilprev, que é Transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. “A Longevidade é algo presente em nosso dia a dia. As pessoas estão vivendo cada vez mais. Por isso, além de planejar um futuro mais seguro financeiramente, é fundamental garantir também um planeta mais saudável”.
Compromissos da Brasilprev com a agenda ASG
Em 2022, a Brasilprev, cuja área de atuação e DNA estão intimamente relacionados ao futuro, lançou seus compromissos com a sustentabilidade, com metas a serem alcançadas até 2026 e que estão divididos em 05 categorias.
Entre esses compromissos, a companhia, que tem mais de R$ 340 bilhões de ativos sob gestão e carteira superior a 2,5 milhões de clientes em todo o Brasil, revisará sua Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos, além de capacitar no mínimo 95% dos seus colaboradores em treinamentos de ética e compliance.
Também pretende impactar 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, e na área de diversidade, equidade e inclusão, a empresa quer ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores com pessoas pretas e pardas.
G&A Comunicação Corporativa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…