00:00:00
15 Sep

CNseg estreia no Carnaval nova fase da Campanha “Seguros. Pra Tudo e Pra Todos”

20 de fevereiro de 2023
236 Visualizações

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inaugura a segunda fase da campanha institucional da CNseg, a Confederação Nacional das Seguradoras. Intitulada “Seguros. Pra Tudo e Pra Todos”, as peças publicitárias têm como foco despertar na sociedade a relevância do seguro no dia a dia e instigar o público, por meio de mídia de alto impacto, a buscar produtos e serviços do setor segurador que trazem proteção, segurança, tranquilidade e bem-estar.

Quem estiver em Congonhas verá uma animação de 10 segundos, em três faces de leds do famoso túnel de desembarque do terminal. A campanha também estará no aeroporto de Brasília com um painel de 46m² fixado junto às escadas de acesso à área das esteiras de retirada de bagagem.

Além de Congonhas, Facebook, Instagram e Youtube serão inundados durante o Carnaval e pelos próximos três meses por ações que incluem vídeos e posts sobre seguros, reforçando a importância dos produtos oferecidos pelo setor, como seguros para carro, residência, vida, renda, previdência privada, capitalização e tantos outros.

Desenvolvida pela agência de publicidade Repense, a ação nos aeroportos deve impactar mais de 3,1 milhões de pessoas. Já a iniciativa completa está estimada em mais de 78 milhões de pessoas até abril de 2023.

Segundo Carla Simões, Superintendente Executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, a diversificação da campanha “Seguros. Pra Tudo e Pra Todos” reforça a estratégia da entidade, Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) de mostrar à sociedade a relevância do setor e seus produtos.

“Nosso objetivo é prestar serviço, educar e informar a população que o seguro é superimportante e acessível para garantir proteção e planejamento financeiro”, complementou Carla. A nova fase da campanha, que inclui iniciativas em diversos canais digitais, terá também ações no Spotify, Google e Rádio BTN.

“O desafio de educar a população e desmitificar os produtos de seguros é constante e não está resumido a esta iniciativa de marketing. A campanha é o pontapé inicial de uma nova fase da CNseg cuja bandeira é democratizar o acesso a este mercado relevante que responde por 6,5% do PIB brasileiro. Colhemos bons resultados em 2022 e, justamente por isso, vamos estender e sustentar a campanha por mais tempo. Essa estratégia vem aliada à uma comunicação integrada, 360 graus, que passa por eventos, road shows e relacionamento com imprensa”, finaliza a executiva.

Sobre a Campanha
Lançada em agosto de 2022 sob o mote “Seguros, Previdência Privada, Saúde e Capitalização. Pra Tudo e Pra Todos”, a campanha institucional da CNseg foi veiculada em TVs, rádios, redes sociais e mídia offline.

No ano passado, as ações da campanha resultaram em mais de 188 milhões de impactos. Ou seja, foram mais de 188 milhões de vezes em que a campanha foi visualizada nos diferentes canais nos quais foi veiculada. Cada visualização da campanha, seja em TV, mídia social, mobiliário urbano, aeroporto ou pesquisa do Google, conta como um impacto.

O público pode conferir todos os conteúdos informativos e depoimentos com histórias reais no hot site da campanha: segurospratodos.com.br/

Hill + Knowlton Brasil

Foto: Mock up da ativação da campanha “Seguros. Pra Tudo e Pra Todos” no Aeroporto de Congonhas (SP)

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
114 Vizualizações
Aon plc
114 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
116 Vizualizações
CNseg
116 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
102 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
102 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin