Pensar o desenvolvimento sustentável em todas as etapas do negócio. É dessa forma que a Tokio Marine, uma das principais seguradoras em atuação no Brasil, vem trabalhando para desenvolver novos produtos, remodelar apólices tradicionais e definir suas coberturas e serviços.
O Seguro Residencial é um exemplo disso. O produto possui uma Assistência VIP que oferece serviços voltados à sustentabilidade, como o descarte ecológico de móveis, eletrônicos, entulhos e restos de obras e demais equipamentos. Para essa ação, a Companhia atua em parceria com a Ecoassist, empresa especializada nesse ramo, com a qual, apenas em 2022, foram coletadas mais de sete toneladas de material proveniente de segurados da Tokio Marine. Ainda nesse rol, o cliente pode contar com uma consultoria ambiental, com orientações sobre redução de gastos com energia elétrica e água, reciclagem do lixo residencial e dicas para uma casa mais sustentável.
A superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, Magda Truvilhano, comenta a importância e o impacto ambiental de iniciativas como esta. “O que ocorre é que muitas vezes o segurado tem a preocupação com o descarte de materiais e entulho em geral, mas não sabe como proceder. Sustentabilidade é uma pauta importante para a Tokio Marine, por isso procuramos oferecer um produto completo que, entre outros benefícios, ajuda o segurado a criar uma consciência ambiental e a adotar práticas mais sustentáveis em seu dia a dia.”, explica a executiva.
Por meio da Assistência VIP do Seguro Residencial da Tokio Marine, é possível realizar o descarte Ecológico de itens como geladeiras, fogões, máquinas de lavar, entre outros. Nesse caso, é agendada a retirada do item na residência ou empresa do segurado, o qual seguirá para triagem, desmontagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado.
CDN Comunicação
Foto: Magda Truvilhano , superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine Seguradora.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…