00:00:00
24 Nov

Sompo Seguros debate atendimento humanizado e inclusivo

18 de janeiro de 2023
260 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de suas políticas de governança na cadeia de fornecimento, promoveu recentemente um encontro com representantes das Oficinas Referenciadas em sua sede em São Paulo (SP) para debater as melhores práticas voltadas à cultura da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I), bem como valores como respeito e empatia nas organizações.

Na ocasião, foram abordados, além de aspectos técnicos (reparabilidade, fornecimento de peças e procedimentos para vistoria de imagem, por exemplo), temas como a importância da recepção e atendimento qualitativo, humanizado e inclusivo aos segurados, comunicação proativa e empatia com o cliente, entre outros.

“As Oficinas Referenciadas têm a confiança da companhia por conta da excelência na qualidade do serviço prestado ao segurado. Por conta disso, promovemos esse diálogo para destacar a essas empresas, os valores da companhia e nosso foco centrado no cliente”, destaca Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros. “Mais de 60% dos sinistros do ramo Automóvel são atendidos por meio das Oficinas Referenciadas. É importante que o segurado tenha a melhor experiência em sua jornada e, ao mesmo tempo, encontre um atendimento humanizado, respeitoso e inclusivo”, observa.

“Cada vez mais a disseminação de condutas inclusivas será considerada nos processos de governança e gestão da cadeia de suprimentos nas organizações”, considera Alfredo Lalia Neto, presidente da Sompo Seguros. “Trabalhamos para que a postura da companhia, bem como sua cultura, políticas e valores sejam claramente percebidas interna e externamente. Parte do trabalho de assumir compromisso com as questões de DE&I é adotar iniciativas que, por meio do exemplo e do diálogo, influenciem comportamentos para que possamos caminhar para uma sociedade mais justa, equânime e inclusiva”, conclui.

Vale considerar que, desde 2018, a Sompo Seguros conta com uma área específica voltada à Diversidade, na qual atua sob os pilares: Gênero, Gerações, Raças e Etnias, Pessoas com Deficiência (PcDs) e LGBTI+. Entre outras iniciativas, a companhia é signatária de compromissos como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a sua agenda de trabalho expressa nos 10 Compromissos e os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global.

DE&I na cadeia de fornecimento

A pesquisa Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações 2022, feita pela consultoria Deloitte junto à 374 empresas de diferentes ramos de atividade, aponta que 28% das respondentes adotam aspectos de diversidade e inclusão na gestão da cadeia de fornecimento/suprimentos e outros 31% adotarão nos próximos dois anos. O relatório ressalta a importância de atentar para esses aspectos num contexto de negócios no qual as empresas cada vez mais operam em conjunto.

Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin