O Grupo Europ Assistance – a empresa com a maior rede de atendimento para necessidades de seguro viagem ao redor do mundo – está lançando um portal para venda de soluções relacionadas a esse segmento na América Latina. O objetivo é difundir o conhecimento em relação aos produtos para atender emergências durante viagens nacionais e internacionais, dentro de um continente onde o conceito ainda é pouco conhecido.
Na Argentina, Chile e Peru a comercialização online dessas soluções já começou. No Brasil, o portal encontra-se em fase final de desenvolvimento e testes, sendo que a empresa tem como meta o início da utilização desta ferramenta ainda no primeiro trimestre de 2023.
“Esta é uma linha de negócios que o Grupo deseja expandir mundialmente, e claro que um país de tamanho continental como o Brasil, não poderia ficar de fora. Há uma grande oportunidade de negócios no segmento de proteção para viagem. O mercado latino-americano está retornando a seus patamares de vendas de 2019 e temos constatado um aumento na busca por essas soluções”, garante Gabriel Rego, Head Travel Brasil
De acordo com o executivo, isso acontece devido a conscientização do agente de viagens quanto a importância de oferecer aos seus clientes mais tranquilidade, enquanto o corretor de seguros incorporou o produto como fonte de receita adicional, uma solução completa para atender seus clientes. “Com base nesse cenário, acredito que teremos um crescimento de demanda e por isso estamos investindo forte para trazer todo nosso conhecimento e expertise neste ano de 2023”, completou.
Neste mês, a multinacional lançou também uma campanha na América Latina com o objetivo de reforçar a marca e promover a importância das soluções de proteção para viajantes. Com o tema “Europ Assistance, cuidamos de você”, a empresa quer reforçar sua capacidade global de atender a qualquer demanda de seus clientes neste segmento, através serviços de assistência sob medida, sempre comercializados através de uma seguradora parceira, seguindo a regulamentação local.
Pioneira neste conceito de assistência em viagem no mundo, a Europ Assistance oferece uma série de produtos e serviços voltados a proteção e segurança de quem viaja, seja de férias, a trabalho, com a família; seja uma aventura, busca espiritual ou mesmo uma escapada romântica. No Brasil, quando lançada, a campanha será focada em redes sociais, canais digitais e mídia especializada.
“Nossa proposta de valor “we care” está em expansão e busca, como sempre, a satisfação dos clientes. Desta vez, queremos estar ainda mais próximos, oferecendo soluções personalizadas em todo o mundo. Assim, quando o cliente decidir viajar, seu foco estará apenas em encontrar um destino. Todas as demais preocupações ele poderá deixar que a nossas soluções cuidem”, garante Newton Queiroz, CEO da empresa no Brasil.
“Trabalho há mais de 20 anos nesta indústria e tive a oportunidade de ver como estar amparado por uma de nossas soluções pode fazer toda diferença em momentos de complexidade, ainda mais no exterior. Agora, temos a oportunidade de avançar o conceito em nossa região, para melhor atender nossos clientes e é isso que estamos fazendo”, concluiu Alejandro Caballero, CEO LATAM da Europ Assistance.
Agência Pauta VIP
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…