A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, formou 33 alunos na 8ª edição do Programa Jovem Seguro, projeto social voltado para a empregabilidade realizado pelo Instituto Aon. O programa tem o objetivo de capacitar jovens – de 16 a 24 anos — de escolas públicas para o mercado de trabalho, despertando seu espírito empreendedor e orientando comportamentos compatíveis ao cenário corporativo. A formatura, celebrada no último mês, contou com um encontro presencial entre todos os jovens para apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que abordaram temas como: seguro de eventos, agrícola, náutico, ESG, tecnologia e inovação, digitalização e digital influencer.
Esta edição do programa, desenvolvida em parceria com o Instituto Techmail, contou com mais de 280 horas de conteúdo, 52 mentorias e 38 horas de palestras e teve o patrocínio das empresas Chubb, Liberty, Porto Seguro, SulAmerica e Peritus Engenharia. As aulas aconteceram de forma híbrida, proporcionando inclusão e a participação de jovens de diversas localidades.
Todo o equipamento, como computadores e materiais didáticos, foram fornecidos aos estudantes gratuitamente. Os colaboradores da Aon, de forma voluntária, foram responsáveis pelas mentorias e palestras e puderam compartilhar suas experiências e conhecimento.
Além do curso, todos os formandos receberam orientação da equipe de Recursos Humanos da Aon para revisão de seus currículos e perfis no LinkedIn, além de crédito de Vale-Refeição de Natal. Os jovens que mais se destacaram durante o Programa também receberam bolsas de inglês. A próxima turma está prevista para iniciar em abril deste ano.
FSB Comunicação
Foto: Formatura, celebrada no último mês, contou com um encontro presencial entre todos os jovens para apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.
You may be interested
Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
Publicação - 16 de maio de 2024O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…
Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Publicação - 16 de maio de 2024A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…
Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Publicação - 16 de maio de 2024A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…