A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, formou 33 alunos na 8ª edição do Programa Jovem Seguro, projeto social voltado para a empregabilidade realizado pelo Instituto Aon. O programa tem o objetivo de capacitar jovens – de 16 a 24 anos — de escolas públicas para o mercado de trabalho, despertando seu espírito empreendedor e orientando comportamentos compatíveis ao cenário corporativo. A formatura, celebrada no último mês, contou com um encontro presencial entre todos os jovens para apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que abordaram temas como: seguro de eventos, agrícola, náutico, ESG, tecnologia e inovação, digitalização e digital influencer.
Esta edição do programa, desenvolvida em parceria com o Instituto Techmail, contou com mais de 280 horas de conteúdo, 52 mentorias e 38 horas de palestras e teve o patrocínio das empresas Chubb, Liberty, Porto Seguro, SulAmerica e Peritus Engenharia. As aulas aconteceram de forma híbrida, proporcionando inclusão e a participação de jovens de diversas localidades.
Todo o equipamento, como computadores e materiais didáticos, foram fornecidos aos estudantes gratuitamente. Os colaboradores da Aon, de forma voluntária, foram responsáveis pelas mentorias e palestras e puderam compartilhar suas experiências e conhecimento.
Além do curso, todos os formandos receberam orientação da equipe de Recursos Humanos da Aon para revisão de seus currículos e perfis no LinkedIn, além de crédito de Vale-Refeição de Natal. Os jovens que mais se destacaram durante o Programa também receberam bolsas de inglês. A próxima turma está prevista para iniciar em abril deste ano.
FSB Comunicação
Foto: Formatura, celebrada no último mês, contou com um encontro presencial entre todos os jovens para apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…