Neste período de férias, normalmente, há um aumento na procura por aluguel de imóvel para temporada em plataformas especializadas na internet. De acordo com dados do Google Trends, no último ano, houve um crescimento de 320% na busca por imóveis para temporada. Dentro deste cenário, para que o proprietário do imóvel esteja protegido durante a negociação e o viajante possa aproveitar com tranquilidade os dias de descanso, há serviços como a cobertura anfitrião da HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, disponível dentro do seguro residencial e considerada uma boa alternativa para proteger o dono do imóvel e o locatório, desde que o imóvel e o hóspede inquilino estejam devidamente cadastrados e regulamentados em sites ou aplicativos de hospedagem.
No momento da locação, tudo que o hóspede e o anfitrião desejam é segurança e tranquilidade. Por isso, contratar um seguro específico para o imóvel que conta com uma alta circulação pode fazer total diferença.
O seguro HDI Residencial com cobertura adicional para anfitrião garante a indenização em casos de perdas e danos materiais, que podem ser causados pelo inquilino aos bens da residência, como móveis, utensílios, equipamentos e eletrodomésticos.
“É fundamental que a contratação deste seguro, com todas as suas condições, esteja alinhada entre proprietário e hóspede. Esse é um ótimo recurso que oferece segurança e evita dores de cabeça, especialmente para quem é adepto do uso dos aplicativos de hospedagem. Com ele, é garantida a continuidade do bom funcionamento do imóvel sem prejuízos para as partes envolvidas”, ressalta Paula Erica Tassi, Gerente de Produto da HDI Seguros.
Para obter mais informações sobre a HDI Seguros, acesse: hdiseguros.com.br/
Ketchum
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…