Com 1,6 mil Corretoras Franqueadas espalhadas pelo país, a Prudential do Brasil, seguradora que atua com um modelo de franquias reconhecido nacionalmente, tem como um de seus principais focos de expansão a região Nordeste. Por isso, em 2022, inaugurou dois pontos de apoio na cidade de Fortaleza que os empresários franqueados que atuam na região podem utilizar como suporte aos seus negócios.
A decisão pela expansão na cidade vem de uma avaliação em que Fortaleza apareceu como uma das capitais mais bem pontuadas para o crescimento do negócio, explica Rodrigo Prosdocimi, vice-presidente comercial regional da Prudential. “As praças para abertura de pontos de apoio são escolhidas de acordo com um estudo que cruza diversos dados e mostra qual o potencial de cada cidade, tanto para comercialização de seguros quanto para venda de franquias. Ou seja, analisamos a oportunidade de proteger famílias e encontrar empreendedores para adquirir nossa franquia”.
Atualmente, a Prudential possui 1,6 mil Corretoras Franqueadas atuando pelo país. A meta é chegar a três mil em cinco anos. Hoje, mais de 30 pontos de apoio estão distribuídos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em 2023, a franqueadora seguirá com a estratégia de expansão para novas regiões.
Mercado segurador na região Nordeste
O Nordeste representa 8,6% do faturamento do segmento individual de seguros no Brasil, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O faturamento do setor chegou a R$ 1,2 bilhão no acumulado de janeiro a outubro de 2022, o que representa um aumento de 24,8% em relação ao ano anterior.
O Ceará, em particular, também vem demonstrando crescimento no setor de seguros. Com um faturamento de R$ 216,9 milhões entre janeiro e outubro de 2022, cresceu 27,0% na comparação com o ano anterior, o que demonstra a oportunidade de empreender nesse mercado na região.
Assessoria de Imprensa Prudentil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…