Na semana, a MDS, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realizou um evento especial para concluir a 4ª edição da Semana da Reciprocidade, em prol da Casa José Coltro. A iniciativa faz parte do #MDSGO, pilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, artísticos, sociais e culturais na MDS.
Realizado na Ziv Gallery, galeria de arte localizada Vila Madalena, em São Paulo (SP), no famoso Beco do Batman, cartão-postal e ícone da arte na capital paulista, o evento reuniu os principais apoiadores do programa, que participaram de um leilão de itens exclusivos e telas pintadas pelas crianças atendidas pela ONG. Todas as iniciativas culminaram na arrecadação de R$ 162.312,90. O valor foi revertido integralmente para a ONG, que, há mais de 30 anos, atua no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, e recebe, anualmente, cerca de 420 crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
“O projeto está alinhado à nossa Missão de proteger os diferentes mundos que nos cercam. Por meio dos seus três pilares: o financeiro, o de voluntariado e o da oportunidade, conseguimos impactar positivamente a vida de muitas famílias, transformando a sua realidade – sobretudo neste momento em que a necessidade é ainda maior”, explica Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.
Para Mariana Guglielmetti, presidente da Casa José Coltro, o apoio do projeto Reciprocidade contribui para que a Casa José Coltro possa oferecer, cada vez mais, oportunidades para as mais de 400 crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade impactados pela ONG no Capão Redondo, inclusive para a sua inserção no mercado de trabalho. “Temos feito um trabalho diferenciado com os alunos para que eles fortaleçam competências sócio emocionais e estejam preparados para trabalhar em empresas ou abram um negócio próprio. Acompanhar toda essa jornada de transformação, que culmina no aumento da empregabilidade e empoderamento, é uma recompensa enorme para nós. E isso só é possível com a ajuda de todos”, afirma Guglielmetti.
Campanha Reciprocidade 2022
Como propósito de resgatar a essência do projeto e juntar esforços para compartilhar a possibilidade de um futuro melhor, na campanha deste ano, desenvolvida 100% no ambiente on-line, a MDS convidou seus principais parceiros a refletirem sobre a seguinte pergunta: “O que é Reciprocidade para você?”.
Para isso, ao longo da Semana da Reciprocidade, trouxe conteúdos sobre o papel das instituições no desenvolvimento de jovens e adolescentes e histórias reais de vidas que foram transformadas pelo apoio da Casa José Coltro. Desde 1988, mais de 10.500 alunos e suas famílias já passaram pelo projeto. A ONG trabalha aspectos comportamentais, éticos e intelectuais dos alunos, visando desenvolver cada indivíduo de maneira personalizada. Também conta com oficinas esportivas e culturais, além de oferecer duas refeições diárias.
A realização da 4ª edição do programa contou com apoio da Zurich, Akad, Liberty, Essor, AgroBrasil, Fairfax, Porto, Junto, Mapfre, Fator, AIG, Bradesco Seguros, Chubb, Coface, Axa, Ezze, Icatu, Swiss Re Corporate Solutions, SulAmérica, BMG Seguros, Mitsui, Pottencial, Tokio Marine, além da participação dos colaboradores da MDS e de seus parceiros: Ziv Gallery, Blood, Printer, Arsenal Filmes e R3 Viagens.
Grupo Printer
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…