00:00:00
23 Nov

Quebrando seis paradigmas sobre seguros

15 de dezembro de 2022
206 Visualizações

O seguro faz parte da nossa sociedade há séculos, com indícios de presença na Babilônia, China Antiga e Império Romano. No Brasil, o seguro surge e cresce com a chegada da família real e a abertura dos portos, em 1808. Com esta longa trajetória, ajudando o desenvolvimento das pessoas e nações, houve tempo suficiente para a criação de muitas suposições sobre o funcionamento dos milhares de produtos nomeados de seguros hoje em dia, que na verdade podem ser vistas sob outros ângulos pelo consumidor.

Para esclarecer isso, Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, tira algumas dúvidas recorrentes dos segurados:

1 – Seguro de vida pode ser usado em vida
Os planos mais básicos geralmente estão ligados a morte, funeral ou invalidez. Porém, existe uma grande variedade de produtos que oferecem coberturas e assistências que vão além disso – e podem sim ser usadas em vida. Por exemplo, seguros que cobrem desemprego involuntário, doenças graves, cobertura para arcar com despesas médico-hospitalares ou odontológicas e ausência por incapacidade temporária ou definitiva, que é quando a pessoa é impedida de executar sua profissão, dentre outros.

2 – Seguro residencial protege além do incêndio
O Seguro Residencial pode sim cobrir incêndios, mas também muitos outros riscos – dependendo sempre do plano contratado. As mais comuns são danos elétricos, conserto de eletrodomésticos, desmoronamento, quedas de aeronaves, impacto de veículos, granizo, vendaval, ruptura de tubulações, queda de raio ou outras explosões etc. As assistências também podem ajudar muito o segurado com os imprevistos do dia a dia.

3 – Seguro não precisa ser complicado
O seguro pode ser algo simples e acessível, apesar da complexidade por trás de cada produto. No meio ainda são utilizados termos por vezes difíceis de entender, como sinistro, mas já podemos ver uma movimentação por parte das seguradoras e corretores – profissional este vital para a indústria – para simplificar e tornar acessível a linguagem utilizada no mercado, de forma que os seguros sejam populares e ajudem cada vez mais brasileiros a viverem tranquilos.

4 – Seguro é para todos
Há uma vasta gama de proteções para atender diversos perfis de clientes. Com isso é possível atingir todas as faixas etárias, de renda e cobertura, sempre pensando em produtos adaptados às necessidades dos contratantes. Existem seguros, por exemplo, que podem ser contratados por menos de R$10.

5 – Digitalização trouxe agilidade
Salvo casos bem específicos, a maioria das solicitações de seguros são resolvidas rapidamente em todos os produtos – previdência, seguro de vida, seguro auto, de saúde etc. Com o avanço da tecnologia, hoje já é possível fazer tudo digitalmente, da conversa com o corretor e adesão até o resgate do benefício, o que acelera e torna intuitivo todo o processo. E, em caso de dúvida, consulte sempre o seu corretor parceiro.

6 – Proteção em qualquer tipo de viagem
Apesar de ser mais famoso e utilizado em viagens internacionais, o seguro viagem pode sim ser contratado em uma viagem nacional. Mesmo perto de casa, um imprevisto pode acontecer, e é importante para a sua tranquilidade e de sua família contar com um bom seguro, que possa ajudá-lo caso algo ocorra. Com isso, diminuem as preocupações, permitindo que desfrute com mais segurança os momentos de descanso.

Edelman

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
44 Vizualizações
Allianz Partners
44 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin