O próximo TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, apresentado por Emir Zanatto – CEO da TEx, conta com a participação de Anderson Cavalcante, sócio da NEWA Seguros, corretora paraibana que possui um dos maiores perfis do Instagram do setor, com quase 45 mil seguidores engajados. Durante o bate papo, os executivos comentaram sobre a trajetória profissional de Anderson Cavalcante, a importância de atuar de forma personalizada nas redes sociais, além de levantar insights interessantes para corretores de seguros que pretendem investir no ambiente digital.
Corretor de seguros desde 2008 e conhecido como “O Corretor”, Anderson tem contato com o mercado segurador desde pequeno e resolveu empreender apostando em novos formatos de atuação. “Eu queria algo novo. Meu pai é corretor tradicional em João Pessoa, mas entendi que precisava atuar de forma independente e há sete anos criamos a NEWA Seguros, fusão com a loja Waldir Acessórios, e começamos a oferecer e captar clientes na própria loja”, explica.
Segundo o executivo, a produção de conteúdo para as redes sociais começou por acaso e se tornou um case de sucesso não só na região da Paraíba, mas em todo país. “Começamos com publicação no Instagram sobre o cotidiano de quem conta com seguro e essas postagens geraram perguntas e uma interação que não tinha (no perfil). Vi que estava no caminho certo quando fechei um seguro pelo Instagram”, revela o corretor que atende cliente de outros estados, como Goiás e Rio Grande do Sul.
Desde então, o executivo acompanha os sinistros de seus clientes e posta conteúdos sobre assuntos do dia a dia do corretor e do mercado de seguros. “Com esses conteúdos consigo fazer com que o segurado entenda que seguro não é só preço e sim ter as coberturas que ele precisa”.
Para Anderson, o segredo do sucesso nas redes sociais é tornar o perfil da corretora interessante para o público consumidor, estar sempre próximo do cliente e potencial cliente, além de contar com vários parceiros.
A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube: www.youtube.com/watch?v=hve-Cutvdzw e nas principais plataformas: linktr.ee/tex_talk
a4&holofote comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…