A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, comemora o aumento de sua participação na área de Seguros Corporativos nas regiões Norte e Nordeste do País. Até outubro deste ano, a unidade da companhia criada especificamente para fomentar negócios na área apresentou crescimento de 32,6%. Riscos Nomeados e Operacionais (56,9%), Responsabilidade Civil (93,2%) e Máquinas & Equipamentos (24,5%) são alguns dos ramos com evolução substancial. Além disso, a companhia fechou contratos relevantes na área de Seguro Garantia, que marcaram o estabelecimento definitivo da companhia como um player competitivo desse ramo nos estados dessas regiões.
Para apresentar os planos da companhia voltados ao fomento de negócios no segmento de Seguros Corporativos nos 16 Estados das regiões Norte e Nordeste, a companhia promoveu um encontro com corretores de seguros no dia 1 de dezembro na cidade de Recife (PE). Na oportunidade, Alfredo Lalia Neto (presidente), Fernando Grossi (diretor Executivo Comercial e de Marketing), Adailton Dias (diretor Executivo de Produtos Corporativos e Resseguro), Eduardo Fazio (diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Ana Eliza Aladim de Araújo (gerente da Filial Corporate Norte e Nordeste) deram mais detalhes sobre as estratégias da companhia para expandir a abrangência e incrementar negócios tendo em vista as oportunidades específicas em cada estado em ramos como Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias.
“A Sompo Seguros conta com um suporte importante da Sompo Holdings e da Sompo International. E isso é um fator relevante de vantagem competitiva, por meio do qual podemos estabelecer estratégias para aumentar a nossa participação nos mercados no Norte e Nordeste, explorando os diferenciais de nossos produtos”, avalia Alfredo Lalia Neto. “Dessa forma, vamos investir para alcançarmos o crescimento acelerado do portfólio atual e expansão de novas linhas de negócios”.
“A expertise de nossa equipe do mercado local, aliado ao conhecimento e capacidade de resseguros que a companhia detém no Japão e Europa, vai nos dar mais condições para atuar de forma ainda mais competitiva no segmento de Seguros Corporativos e Agronegócio”, diz Adailton Dias. “Essa característica nos coloca em uma posição vantajosa em termos de capacidade de subscrição de riscos e nos permite estruturar modelos de contrato que venham a atender às diferentes particularidades de cobertura dos clientes regionais”.
“A criação de uma filial específica de negócios Corporativos para Norte e Nordeste foi uma decisão estratégica tomada há pouco mais de um ano com o objetivo de disponibilizar aos parceiros corretores de seguros e segurados um suporte dedicado feito por especialistas que tenham conhecimento específicos das necessidades logísticas e de infraestrutura da região, bem como do comportamento dos mercados regionais em setores como Varejo, Energia, Automotivo, Agronegócio, entre outros”, considera Fernando Grossi. “Dessa forma, passamos a estar ainda mais próximos de nossos parceiros de negócios e pudemos atuar na modelagem de contratos que trouxeram soluções de coberturas bastante assertivas e eficazes aos clientes. O resultado disso foi que alcançamos o crescimento expressivo de nossa participação nas regiões Norte e Nordeste em diferentes ramos do segmento Corporativo”.
“As regiões Norte e Nordeste têm uma perspectiva bastante importante em termos de potencial econômico. Isso torna o ambiente local especialmente favorável para o desenvolvimento de negócios na área de Seguros Corporativos”, afirma Eduardo Fazio. “Com o sucesso da nossa filial dedicada à essa categoria de negócios, investimos na expansão da equipe de especialistas para, após o resultado significativo desse ano, levarmos a companhia a um novo patamar em termos de market share de nossos produtos no Norte e Nordeste”.
“Nossa abordagem visa tanto dar suporte aos corretores de seguros que pretendem expandir a atuação no segmento de Seguros Corporativos quanto prestar consultoria àqueles que já contam com experiência no segmento e precisam apresentar soluções adequadas para a cobertura securitária de operações complexas”, destaca Ana Eliza Aladim. “Esse trabalho conjunto com nossos parceiros de negócios traz mais assertividade na avaliação de riscos, o que garante mais precisão, funcionalidade e economia para os segurados”.
Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

