A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), depois de dois anos marcados pela pandemia Covid-19, voltou a realizar o seu tradicional almoço de confraternização de fim de ano reunindo executivos, representantes das empresas associadas e funcionários.
Foi um momento ímpar para reunir, mesmo de forma híbrida (já que alguns integrantes não puderem estar presentes por conta da agenda de trabalho) e comemorar um ano extremamente positivo para a Federação. Os presidentes das Comissões que integram a FenaCap – CPC (Produtos e Coordenação/ Atuarial e TI); CAF (Administração e Finanças); CAJ (Jurídica e Controle Interno) e CCOM (Comunicação) – fizeram um balanço de 2022 e abordaram algumas das estratégias previstas para o próximo ano.
Para Denis Morais, presidente da FenaCap, a Capitalização exerce importante protagonismo no universo tanto na construção de reservas para o desenvolvimento do país como na realização de projetos pessoais de milhões de pessoas. São premissas que vão impactar o setor positivamente nos próximos anos. “É um motivo a mais para iniciarmos o novo ano confiantes no futuro, que virá sedimentado pelo ano que se encerra”, comemora Denis Morais.
A Federação tem muito a comemorar no ano que se encerra, pois tem números vigorosos do setor a apresentar, com destaque o crescimento de produtos e serviços após a modernização da legislação a exemplo os títulos de Filantropia Premiável, Garantia Fiduciária e de estímulo e Incentivo Empresarial tanto para funcionários quanto consumidores. Sua importância pode ser traduzida em números: de janeiro a outubro deste ano o setor obteve receitas de R$ 23,4 bilhões. Isso representa crescimento de 16,8% em relação a 2021. As reservas técnicas são as maiores da história e somam mais de 36 bilhões.
Danthi Comunicações
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













