O presidente do conselho de administração da MAG Seguros, Nilton Molina, participou como debatedor do evento “Conexão Futuro Seguro”, promovido pela Fenacor, no painel “Perspectivas com o novo Governo e a Iniciativa do Mercado de Seguros (IMS)”. Na ocasião, Molina falou da importância do setor segurador para o PIB brasileiro e que se trata de um mercado em expansão, com muitas oportunidades devido, sobretudo, às pessoas estarem vivendo melhor e por mais tempo.
“Os seguros de vida individuais, aqueles que efetivamente garantem proteção para uma família, produtos de uma competente venda ética e consultiva, não alcançam sequer 5% da população brasileira”, disse Molina. O executivo destacou duas oportunidades primordiais para o avanço e futuro do mercado de seguros: a longevidade e o seguro de vida. Reforçou ainda como reflexão que o mercado precisa pensar em mais produtos voltados às pessoas da 3ª idade já que, no futuro de curto prazo, o número de idosos será muito maior do que crianças até 15 anos no Brasil.
Molina disse, também, que como serviço à comunidade, a MAG criou o Instituto de Longevidade que tem como propósito ajudar o cidadão brasileiro a entender e por isso garantir a sua longevidade financeira em todas as fases da vida. “O Instituto de Longevidade MAG tem ainda a missão de levar a sociedade a discutir de forma virtuosa os impactos sociais, econômicos e comportamentais do aumento da expectativa de vida no Brasil”, reverberou.
O Conexão Futuro Seguro 2022 teve, no total, quatro etapas virtuais, além do evento híbrido desta quinta-feira, e atraiu mais de oito mil pessoas que acompanharam todos os debates promovidos com a participação de profissionais renomados do setor segurador.
JeffreyGroup
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

