Poucas empresas do mercado de seguros brasileiros tem tantos motivos para comemorar em tão curto espaço de tempo. Com apenas três de fundação recém-completados, a plataforma da fitinsur já tem atuação consolidada em quatro regiões diferentes do globo.
O primeiro passo nesse sentido aconteceu em março de 2020 – apenas quatro meses após sua fundação – quando a empresa participou e venceu uma concorrência (Request for Proposal) para implantação de uma plataforma completa para a Texel Finance Limited, uma corretora especializada em seguros de crédito baseada em Londres (ENG), com filiais nos EUA, Ásia e na Bélgica.
Com a conquista da criteriosa certificação do Lloyd’s of London – o maior marketplace de seguros e resseguros do mundo – a empresa rapidamente atingiu o múltiplo de dez em termos de crescimento, alcançando o break-even da operação no ano seguinte.
Foi dessa forma que a fitinsur – fundada pelos sócios por Denise Oliveira (CEO), Erika Chou (diretora de Marketing e Relacionamento) e Carlos Oliveira (diretor Técnico) – conseguiu rapidamente se posicionar entre as principais marcas do mercado segurador. Em julho deste ano, por exemplo, a startup foi um dos destaques do ranking ‘Negócios em Expansão’, produzido pela Exame, em parceria com o banco BTG Pactual e com consultoria técnica da PwC Brasil.
O estudo classificou os negócios de pequeno e médio porte brasileiros que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano. Segundo o levantamento, a startup foi uma das empresas que mais cresceram em sua categoria ao longo do ano passado, a faixa entre R$ 2 milhões a R$ 5 milhões de receita líquida.
Mais recentemente, a fitinsur também marcou presença na lista das 100 empresas e personalidades mais inovadoras do mercado de seguros 2022, ranking desenvolvido pela mídia especializada Insurtalks. “Trabalhamos para popularizar o acesso à oferta de produtos de linhas comerciais a partir de uma plataforma tecnológica, conectando seguradoras, corretoras, empresas e clientes, e gerando escalabilidade de negócios para todo esse ecossistema”, afirma a CEO Denise Oliveira.
Além dessas operações internacionais, no Brasil a fitinsur atende empresas de diferentes setores viabilizando toda a jornada para contratação e gestão end-to-end do portfólio de seguros para clientes como Mitsui Seguros, HDI Global Seguradora, Texel Corretora, HubSeg Assessoria, AIO Corretora e a insurtech Transporte Seguro.
Agência Pauta Vip
Foto: Ekica Chou, diretora de marketing e relacionamento, Denise Oliveira CEO da fitisur e Carlos Oliveira, diretor técnico.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…