00:00:00
22 Nov

MetLife realiza o plantio de 5.000 mudas de árvores na região de Nazaré Paulista

26 de novembro de 2022
269 Visualizações

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, presente em mais de 40 países, anuncia mais um ano de apoio da MetLife Foundation no projeto “Floresta MetLife”, que acontece pelo segundo ano consecutivo e pela primeira vez com o apoio do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE). A meta é plantar cinco mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, responsável por abastecer o Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para a Grande São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de aproximadamente 46% da região, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado.

O plantio aconteceu no último dia 18, em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre voluntários e colaboradores da MetLife Brasil. O evento é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil afim de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e o clima atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$ 20 bilhões de novos investimentos verdes. Em 2021, a empresa realizou o plantio de 712 mudas de árvores no mesmo local e acompanha o crescimento e a manutenção das mesmas.

“Esta iniciativa nos dá a oportunidade de vivenciar o nosso propósito, e, mais do que atender às metas de sustentabilidade, contribuir de forma efetiva para o meio ambiente e a nossa comunidade em um projeto que beneficiará todo o Estado de São Paulo”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

O diretor comercial, Marcelo Tomei, comemora a continuidade do projeto e a parceria com o Itaú em mais essa importante iniciativa. “Estamos muito orgulhosos com a expansão da Floresta MetLife e felizes por ampliar as nossas frentes de atuação junto ao banco Itaú, levando nossos projetos para a esfera da sustentabilidade, entregando valor aos clientes e impactando de forma positiva o meio ambiente. Acreditamos que as parcerias têm a oportunidade de contribuir de forma efetiva para a sociedade e ter o Itaú nessa iniciativa, pelo segundo ano, reforça o nosso compromisso de conscientizar a comunidade, colaborar com a preservação de uma região fundamental para o abastecimento de água da Grande São Paulo e realizar ações que tornem o mundo um lugar melhor para se viver.”

Além do projeto Floresta MetLife, em 2022 a empresa já realizou outras ações em prol da sustentabilidade, como a ação de Coleta de Lixo em parceira com a Route Institute, que recolheu mais de 10.445 itens de lixo na represa Billings, e o Ecochallenge, desafio global interno de sustentabilidade que contou com 98 colaboradores e seis grupos pelo Brasil realizando diversas atividades, como, por exemplo, redução do consumo de 51 mil litros de água. A MetLife possui também um Comitê de Sustentabilidade, pautado por uma agenda interna ativa de discussões e que busca melhorias, que visam gerar menos impacto ao meio ambiente, auxiliar a sociedade em inúmeros temas e reduzir o impacto de suas operações no País em toda cadeia.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin