A Tokio Marine tem consolidado cada vez mais sua atuação como uma Seguradora Multiprodutos. Prova disso é que além de figurar entre as líderes de nichos importantes como seguros Automóvel, Transportes e Riscos de Engenharia, a Companhia vem se destacando no segmento de Pessoas. Nos nove primeiros meses do ano, o segmento cresceu 12%, tendo registrado, apenas em setembro, uma produção de R$ 47 milhões. No total, a Diretoria Comercial Vida atingiu a marca histórica de R$ 500 milhões em Prêmios Emitidos nos últimos 12 meses.
O resultado expressivo nos dois últimos anos – período em que a pandemia esteve em seus momentos mais críticos – é reflexo de um trabalho permanente da Tokio Marine para diversificar e adequar o seu mix de produtos às reais necessidades dos consumidores. Aliado a esse movimento, a Companhia mantém investimentos robustos em tecnologia e inovação com ferramentas que auxiliam no processo de desburocratização do seguro e no desenvolvimento das Assessorias e dos mais de 17 mil Corretores ativos no segmento de Vida, que representam 47% da base total de Parceiros da Seguradora.
Para o Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, o desempenho da carteira de Pessoas também está atrelado a um novo olhar da sociedade para os produtos de seguros, principalmente o de Vida. “Percebemos que nos últimos anos as pessoas têm demonstrado uma conscientização cada vez maior sobre a necessidade de proteção. Elas passaram a identificar nos seguros de Pessoas, por exemplo, características de planejamento familiar e financeiro e serviços que podem ser utilizados em vida com muitos benefícios agregados”, observa o executivo.
Um dos destaques da carteira de Pessoas, o Vida Individual Tokio Marine, vem demonstrando crescimento significativo desde o seu lançamento em 2017, mantendo a média de 50% nos últimos três anos. Nos últimos 12 meses, o volume de contratações do produto cresceu 29% e alcançou um total em prêmios superior a R$ 87 milhões, representando, hoje, 17% da produção da carteira. Considerando os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e Acidentes Pessoais Estagiário, a Tokio Marine mantém mais de 78 mil vidas seguradas.
Cabe ressaltar que, mesmo antes da pandemia, a Tokio Marine foi a primeira companhia do setor a implantar o serviço de telemedicina no Seguro de Vida. Uma iniciativa pioneira no mercado, que acabou sendo de extrema utilidade em um momento crítico para a sociedade e serviu de exemplo para que outras empresas adotassem o mesmo padrão.
Ações comerciais e capacitação:
Nos últimos anos, a Seguradora tem investido em uma série de movimentos e campanhas que envolvem seus Parceiros de Negócios e a sociedade como um todo. Entre eles, o “Green Vida Brasil”, maior movimento de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida do País, o “Agenciamento Prolongado” e a campanha “A Vida é o que Importa”. O “Movimento Vida Saudável”, também vem fortalecendo o mote do produto, que é a prevenção e a qualidade de vida, destacando as coberturas em vida e os serviços do aplicativo Vida Saudável, com atendimento de nutricionistas e personal trainners.
Em paralelo a essas ações, a Tokio Marine proporciona capacitação contínua do seu time comercial, com treinamentos de produtos, técnicas de venda e apoio aos Corretores, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos profissionais nas mídias sociais e impulsionar suas vendas em ambientes digitais, por meio de materiais disponibilizados em plataformas como Brokertech, Negócios Digitais e Consultor de Negócios.
CDN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…