A Allianz Saúde acaba de tornar o seu produto PME totalmente digital, incluindo novos serviços e facilidades ao corretor e ao cliente, entre elas o questionário de saúde eletrônico. Com isso, o canal de vendas faz a cotação, proposta e transmissão de forma on-line, em uma jornada simples e rápida.
“O modelo, além de possibilitar mais praticidade para os corretores e clientes, otimiza procedimentos internos e, consequentemente, possibilita conclusões e retornos ágeis”, enfatiza Matthias Kuehn, diretor da Allianz Saúde. Essa digitalização, aliada à automação dos processos, proporciona mais rapidez na subscrição de novas apólices e no processo de movimentação de vidas das apólices já vigentes, oferecendo facilidades, tanto aos novos negócios como na gestão de clientes ativos.
Cotação
O processo ficou mais simples, com um novo layout intuitivo, autopreenchimento de informações e menos telas de navegação. Agora, o corretor vê os preços logo na segunda tela.
“A navegação é bastante amigável justamente para viabilizar que o parceiro trabalhe por meio de qualquer dispositivo móvel e tenha mobilidade, tão essencial nos dias de hoje. O nosso objetivo é disponibilizar uma jornada funcional”, conta Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros.
Proposta
A emissão da proposta também está mais simples e é na transmissão que está presente o principal aprimoramento do PME digital, da Allianz. Agora, não há formulários e o corretor preenche apenas alguns dados do titular, que recebe a proposta por e-mail para completar o cadastro e responder ao questionário de saúde. Além disso, para otimizar o processo, há alertas de preenchimento de campos obrigatórios, função de salvamento automático, upload de documentos pessoais e assinatura digital. O corretor também é notificado por e-mail a cada etapa. “A nossa expectativa é reduzir em 70% a quantidade de processos com pendências, que impactam na celeridade da análise do risco”, ressalta Kuehn.
Emissão
Os fluxos de emissão serão totalmente digitalizados e replicados para as inclusões em apólices vigentes. E, ainda, o corretor pode escolher entre quatro possibilidades de vigência e seis opções de vencimento, o que torna o produto mais atrativo.
“Anteriormente, havia a necessidade de circulação de documentos entre o corretor, a área de Recursos Humanos, os segurados e a Allianz. Agora, possibilitamos que cada titular indexe seus documentos no preenchimento da proposta, de forma que o corretor anexe ao sistema somente os documentos da empresa. Essa movimentação no PME tangibiliza o nosso comprometimento de melhorias operacionais contínuas no Saúde”, explica Karine.
Virta Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

