00:00:00
15 May

CSP-MG encerra série 2022 do projeto “Conhecer para Proteger

3 de novembro de 2022
185 Visualizações

As parceiras MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros e Sompo Seguros encerraram a edição 2022 da série de Workshops “Conhecer para Proteger”, realizada pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). O último encontro aconteceu no dia 27 de outubro, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.

O superintendente comercial da MAG em Belo Horizonte, Gabriel Ivo, foi o primeiro a se apresentar e falou sobre a linha Bem-Estar da companhia. “São produtos complementares à saúde privada, uma forma de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros”.

Ele discorreu a respeito da WinSocial, empresa do grupo que comercializa seguros de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, câncer de mama e próstata, obesidade, entre outras. “Esses clientes precisam ser acolhidos e incluídos no universo do seguro”, enfatizou.

A diretora-executiva da NucIEf Saúde, Simone Sol, e o diretor comercial, Reginaldo Morais, contaram a história da empresa, criada em 2018. O empreendimento oferece oportunidades de capacitação para profissionais que desejam ingressar no mercado de planos de saúde. “Hoje temos em nossa base 140 corretores. Promovemos treinamentos constantes sempre em busca de valorizar os parceiros, pois acreditamos no crescimento conjunto e na força do empreendedorismo social”, ressaltou a executiva.

Fred Loreno, vice-presidente da Master Classic Seguros, e Emerson Lacerda, gerente comercial de Canais Digitaisa, detalharam o projeto de transformação digital da empresa. “Somos uma companhia com 32 anos de atuação que tem em seu DNA a inovação.

Recentemente, passamos por uma mudança de branding para nos adaptar ao novo cenário do mercado”, contou Loreno. “O desafio é implantar o modelo digital sem perder de vista o atendimento humanizado e inclusivo”, acrescentou Lacerda.

Diana Aparecida de Araújo, superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros, expôs o tema “Seguro de vida: cenário pós-pandemia”. A executiva apresentou pesquisa encomendada pela FenaPrevi, ao Instituto Datafolha, que buscou avaliar a percepção dos brasileiros sobre os impactos da Covid-19 e as percepções sobre proteção, planejamento e seguros.

O levantamento apontou que quase metade (45%) dos brasileiros afirmou não se sentir preparado para enfrentar outras situações inesperadas como a pandemia. Outros 28% disseram estar parcialmente em condições de passar por eventos similares e apenas 27% se sentem totalmente prontos para viverem uma situação semelhante.

Questionados acerca dos impactos da Covid-19 em suas vidas, 62% dos entrevistados afirmaram dar mais valor às pessoas que amam. Sobre o que fizeram ou estão fazendo para proteção de si e da família de situações adversas, 23% afirmaram ter começado a guardar algum dinheiro; outros 17% disseram ter contratado um seguro (6% deles escolheu o seguro de vida) e 11% não tomou nenhuma atitude para se proteger da doença.
O estudo foi realizado entre 18 de novembro e 1º de dezembro de 2021, e ouviu 2023 pessoas em todo o País (com 18 anos ou mais), com destaque à classe C que possui 48% dos representantes.

“Precisamos falar mais do seguro de vida e seus benefícios e, também, acerca da importância da proteção à renda e ao patrimônio. Falta informação e conscientização por parte da população. As pessoas não compram o que não conhecem”, complementou a executiva da Sompo.

Após cada apresentação, o público interagiu com os palestrantes enviando perguntas via chat do YouTube. O diretor do CSP-MG e consultor, Maurício Tadeu Barros Morais, foi o responsável pela mediação do encontro.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, encerrou o evento, agradecendo a participação das beneméritas. “Este ano realizamos 11 encontros da série Conhecer para Proteger com mais de 40 beneméritas. Os debates contribuíram para o fomento de novos negócios, fortalecimento de parcerias e capacitação dos agentes do mercado. A série já se consagrou como um modelo de sucesso e deve ser mantida em 2023”.

A gravação na íntegra do evento e as fotos estão disponíveis nos links: https://bit.ly/3U3YooD e https://bit.ly/3SY9nyF

DG Comunicação

Foto:  Representantes das beneméritas MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros, Sompo Seguros e diretores do CSP-MG

You may be interested

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas
Seguro Transporte
34 Vizualizações
Seguro Transporte
34 Vizualizações

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas

Publicação - 14 de maio de 2024

O transporte eficiente de cargas é essencial para o bom funcionamento da cadeia logística do país e, consequentemente, da atividade econômica, já que todo tipo de produto…

Connecta Med está com inscrições abertas
Interesse Mercado
41 Vizualizações
Interesse Mercado
41 Vizualizações

Connecta Med está com inscrições abertas

Publicação - 14 de maio de 2024

Quem deseja participar do maior evento de comunicação, posicionamento digital e gestão para médicos da região Norte já pode garantir o ingresso para o Connecta Med, que…

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”
Grupo Bradesco Seguros
45 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
45 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”

Publicação - 14 de maio de 2024

O Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o instituto Razões Para Acreditar, lançou o projeto Sou Digital, com o objetivo de promover a inclusão digital de idosos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin