A fim de atender a necessidade de mercado no agronegócio, a Porto Seguros lançou na última sexta-feira, 21, o seguro Patrimonial e Penhor Rural, um produto que oferece proteção para máquinas e equipamentos agrícolas, residências e benfeitorias, placas solares e mercadorias.
“Nós sentimos que um seguro mais abrangente é uma necessidade dos nossos segurados. Os patrimônios da propriedade são de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho e necessitam de uma segurança contra eventuais danos que podem ocorrer com o equipamento, principalmente quando afetados pelos fenômenos climáticos adversos.”, explica Jarbas Medeiros, diretor-executivo de Ramos Elementares da Porto Seguros.
O lançamento abrange vários setores do agronegócio, além do maquinário agrícola, o Seguro Patrimonial e Penhor Rural agora cobrem o patrimônio do produtor, as suas benfeitorias e suas produções, as mercadorias. Segundo Jarbas Medeiros, “o objetivo da Porto é oferecer ao produtor um serviço completo, que garanta a tranquilidade para o seu negócio, com atendimento de qualidade e eficiência.”.
O Agronegócio da Porto Seguros já é bem consolidado no mercado, com atendimentos para produtos Horta, Pomar e Grãos desde 2007. Com a nova proposta, a empresa deseja alcançar quase a totalidade dos produtos e serviços realizados no ambiente do agronegócio, de modo a apoiar e reduzir grandes prejuízos com fatores externos.
Imagem Corporativa
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

