00:00:00
23 Nov

eBaoTech apresentou tendências e desafios durante o CQCS Insurtech & Inovação

27 de outubro de 2022
306 Visualizações

Uma modalidade que permite ao consumidor contratar um seguro na hora de comprar outro produto. Aprontado como “a bola da vez” no mercado segurador brasileiro, o Embedded Insurance foi um dos temas debatidos durante o CQCS Insurtech & Inovação, que terminou nesta quarta-feira (26.10).

Weliton Costa, (foto) Business Development Director LATAM da EbaoTech; Camila Calais, sócia do Mattos Filho; e Suellen Ferri, gerente de Digital e Growth da BMG Seguros foram os especialistas convidados para debater o painel “O que esperar do Embedded Insurance”.

Fazendo uma análise macro do setor, Weliton disse que algumas previsões mostram que esse tipo de seguro embedded tem um potencial global de prêmio estimado em cerca de US$ 3 trilhões em 2030.

“Tivemos um acelerador desse processo. A pandemia trouxe a necessidade de digitalização no nosso dia a dia e mudou o hábito de consumo das pessoas, que migraram para compras online. Neste canal de distribuição, o seguro se fez parte integrada das compras digitais”, justificou.

Segundo ele, essa tendência é mundial e está crescendo também no Brasil, principalmente porque a maioria dos produtos de linhas de consumo para o segmento PME podem tornar-se embedded.

Entre as oportunidades que esse segmento oferece estão o grande potencial de crescimento e a menor concorrência de commodities, tanto pela necessidade de desenvolver produtos tailor made para atender as necessidades da oferta, quanto de ter que configurar produtos direcionados. Já entre os desafios, Weliton destacou a complexidade de alguns produtos e processos; a estrutura regulatória, que ainda é conservadora; a cultura de aversão ao risco e a tecnologia desatualizada.

“Para ter sucesso nesse modelo de negócio é preciso alinhar volume, variação e velocidade. Sem um desses itens, o processo fica comprometido e a chance de sucesso cai bastante”, alertou.

Na jornada de venda de produtos desenhada para uma seguradora cliente, por exemplo, o objetivo era fazer o lançamento, mas sem causar grandes impactos na operação que já existia. Então, a eBaoTech manteve a recepção dessa produção por arquivo, modernização posteriormente para o online, utilizando APIs, seguindo o roadmap e plano do cliente.

“Esse modelo de negócio permitiu que a seguradora emitisse um milhão de apólices em pouco mais de um ano, 14 meses de operação, com um prêmio emitido na ordem de R$ 64 milhões. No produto garantia estendida, a integração foi feita por arquivo no primeiro momento; enquanto no prestamista todo o processo de emissão é online via API”, concluiu.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin