00:00:00
15 May

Unimed lança nova campanha e se reposiciona no mercado

20 de outubro de 2022
100 Visualizações

No ano em que celebra 55 anos de atividades no Brasil na liderança da saúde suplementar, detendo 38% do mercado e presente em 90% das cidades do país, o Sistema Unimed coloca no ar uma campanha nacional para anunciar seu reposicionamento de marca. A ação, desenvolvida em parceria com uma das mais conceituadas consultorias na área, a Thymus, visa a reforçar os principais atributos da marca Unimed.

“Fundamentado em um planejamento estratégico integrado para todo o Sistema, o movimento Evolução Unimed construiu uma nova identidade corporativa aliada a uma Essência que direciona nossa cultura e modernização da linguagem da marca. O principal objetivo é fortalecer a visão sistêmica e humana para a disseminação de um conhecimento que permita tornar a complexidade do sistema de saúde mais simples e acessível às pessoas”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Com sua presença marcada em praticamente todo o território nacional como um sistema cooperativista, a Unimed respeita a singularidade, ao mesmo tempo que valoriza sua representatividade nacional por meio de uma rede composta por 341 cooperativas. Sua atuação local cria um vínculo com a comunidade e evidencia o caráter social da marca, gerando impactos positivos significativos e que vão além da qualidade na prestação de serviços em saúde.

“Vivemos aqui. Somos parte da comunidade. Conhecemos os desafios da nossa gente e das nossas cidades. Somos vocacionados para o cuidado, nosso maior e mais precioso ativo é o conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. Essa é a nossa realidade e a nossa motivação. É isso que vivemos e é isso que queremos levar ao mercado”, explica Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Campanha nacional

A nova campanha começou a ser veiculada ontem,18 de outubro, dia do médico. “Para ampliar a compreensão dessa mudança, criamos uma página com todas as informações e estratégias trabalhadas durante a construção do pilar de marca do movimento Evolução Unimed – Transformação para a Perenidade, que é materializado na Campanha Nacional”, explica o gestor de Marketing da Unimed do Brasil, Marcelo Uchida. O conteúdo pode ser acessado em Link

“Essa estratégia será levada ao mercado por meio do conceito ‘Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.’ O ‘Aqui tem Unimed’ já existia como patrimônio da marca e essa nova campanha vai ampliar seu significado, destacando a centralidade nas pessoas, seu vínculo com o lugar e com a qualidade de vida da comunidade local”, diz Tiago Guimarães, diretor de projeto na Thymus, consultoria que apoia o Sistema Unimed na definição e implementação da estratégia.

Segundo Marcelus Viana, diretor de Criação do Grupo Sal, a estrutura da nova campanha nacional de reposicionamento da marca tem uma abordagem sistêmica tanto na criação quanto na mídia, para que cada Unimed e o Sistema como um todo possam tirar o máximo dos recursos investidos local e nacionalmente, fortalecendo a cultura e a marca Unimed, que são compartilhadas. “São peças para TV, rádio, off-line, digitais e OOH que incluem as pessoas, com suas competências, e as comunidades onde a cooperativa atua. O trabalho envolve uma nova linguagem, o redesenho do logotipo Unimed, uma campanha completa de comunicação, com filmes, spots de rádio, anúncios de jornal, revista e muitas peças on-line”, afirma.

“Nossa marca, que celebra 55 anos no mercado, tem como uma de suas grandes forças essa capilaridade, além da centralidade nas pessoas. Por isso, estamos reforçando e ampliando a estratégia com um mote forte e tão representativo que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial”, conclui Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Hill + Knowlton Strategies

You may be interested

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas
Seguro Transporte
43 Vizualizações
Seguro Transporte
43 Vizualizações

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas

Publicação - 14 de maio de 2024

O transporte eficiente de cargas é essencial para o bom funcionamento da cadeia logística do país e, consequentemente, da atividade econômica, já que todo tipo de produto…

Connecta Med está com inscrições abertas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Connecta Med está com inscrições abertas

Publicação - 14 de maio de 2024

Quem deseja participar do maior evento de comunicação, posicionamento digital e gestão para médicos da região Norte já pode garantir o ingresso para o Connecta Med, que…

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”
Grupo Bradesco Seguros
52 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
52 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”

Publicação - 14 de maio de 2024

O Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o instituto Razões Para Acreditar, lançou o projeto Sou Digital, com o objetivo de promover a inclusão digital de idosos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin