00:00:00
22 Nov

“Não se trata só de vender seguro, é sobre conhecer seus clientes”

19 de outubro de 2022
194 Visualizações

Nas primeiras etapas da carreira profissional, quando os jovens estão conhecendo o mercado de trabalho e desbravando oportunidades, é o momento de investir em programas de treinamento e de ingressar em vagas de estágio. Certas experiências marcam a trajetória profissional e possibilitam conhecer novos nichos de mercado, como foi o caso da jovem de 26 anos, Thainá Cristina Carmo dos Santos, formada em Administração, que ingressou no setor de seguros despretensiosamente.

As novas oportunidades de crescimento, somadas à vontade de aprimorar os conhecimentos em seguros, levaram Thainá a investir na graduação em Gestão de Seguros da ENS. “Quando soube da graduação em Gestão de Seguros da Escola de Negócios e Seguros, fiquei muito feliz, pois estaria estudando e me capacitando naquilo que mais amo fazer, e ainda teria mais uma graduação”.

Desenvolvimento profissional

Atualmente cursando o primeiro semestre da graduação, Thainá acredita que a experiência vai contribuir para o seu desenvolvimento profissional. “Quero explorar esse universo ao máximo. Meu maior objetivo é crescer profissionalmente e ter uma visão ampla e estratégica deste ramo de negócios”.

Empolgada com o novo curso, a consultora destacou que o material didático e as aulas ao vivo com os professores são o grande diferencial do programa. “Os docentes incentivam e ajudam os alunos nas dúvidas e nas atividades. Eu já tive experiências com ensino a distância e não é fácil se manter sempre focado. Mas esse curso da ENS é diferente, além de te ajudar com um cronograma semanal para estudar, tem uma estrutura muito boa, uma plataforma digital atrativa e acesso rápido aos conteúdos exclusivos, com vídeo aulas gravadas ao vivo”.

Thainá enalteceu ainda a facilidade obter a formação em apenas dois anos, com conhecimento especializado no setor. “A cada semestre você recebe um certificado podendo trabalhar na área que deseja. A grade curricular é ampla e tem disciplinas básicas e teóricas sobre matemática financeira, legislação referente a seguros e administração. Para quem procura uma graduação rápida, o curso é perfeito”.

A futura gestora destacou também que o curso atendeu positivamente suas expectativas, sobretudo na parte acadêmica.

“Estou conseguindo absorver muito bem o conteúdo, além de conhecer diversas pessoas da minha área onde posso trocar experiências e fazer networking. Não se trata só de vender o seguro, é sobre conhecer seus clientes e suas necessidades. É trazer mais segurança e tranquilidade. É encantar e mostra seu diferencial”, concluiu Thainá.

Os cursos de graduação da ENS estão com inscrições abertas, para turmas com início em fevereiro.

Comunicação da Escola Nacional de Seguros

Foto: Thainá Cristina Carmo dos Santos, formada em Administração, que ingressou no setor de seguros

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
28 Vizualizações
Icatu Seguros
28 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
35 Vizualizações
180 Seguros
35 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
56 Vizualizações
Lojacorr
56 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin