00:00:00
22 Nov

MAG é eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar no RJ e a melhor seguradora

20 de setembro de 2022
171 Visualizações

A MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, foi reconhecida como 2ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro no ranking da Great Place to Work (GPTW). A companhia também se destacou na premiação por ser a melhor seguradora da lista.

O reconhecimento é consequência das práticas presentes na cultura da seguradora e que fazem parte do seu DNA, que é o propósito de cuidar de pessoas, impulsionando os times a não apenas proporcionar um bom ambiente de trabalho, mas também uma excelente jornada na companhia.

“Cuidar de pessoas vai muito além do nosso negócio e começa dentro de casa. Temos muito orgulho de dizer que valorizamos a nossa gente e buscamos continuamente oferecer programas, benefícios e políticas voltadas para o desenvolvimento profissional, de carreira e um bom ambiente de trabalho”, explica a diretora Executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros, Patrícia Campos.

Um destes programas é o Você + Saudável, direcionado à qualidade de vida e bem-estar, que inclui uma série de iniciativas como o Tamo Junto. Ele oferece serviços gratuitos para colaboradores e seus familiares como orientação psicológica, assistencial, jurídica e financeira, que certamente são fundamentais para a saúde emocional. Também fazem parte da iniciativa benefícios como Gympass para colaboradores e extensivo aos dependentes; atendimento médico e nutricional; planos de saúde e odontológico, além de folga no dia do aniversário e licenças maternidade e paternidade ampliadas.

Outro benefício importante, sempre com a qualidade de vida dos colaboradores em primeiro lugar, é o modelo de trabalho híbrido adotado pela MAG: a empresa estabeleceu que seus funcionários terão uma rotina de trabalho presencial de quatro a oito dias por mês — que podem ser, inclusive, consecutivos ou não, de acordo com a escolha pessoal de cada profissional. Como o modelo híbrido prevê mais tempo no home office do que na sede da empresa, a MAG também fornece uma ajuda de custo mensal como um complemento às despesas de energia e internet no valor de R$ 100,00.

Diversidade e inclusão também são temas importantes e levados a sério na seguradora. Nosso senso apontou que pelo menos 80% de nossos colaboradores pertencem a pelo menos um grupo minorizado. Já contávamos com o Plural, nosso programa direcionado às iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, e desenvolvemos e lançamos a nossa política sobre o assunto neste ano.

Também merecem destaque o Ciclo de Gente, programa completo de gestão de carreira e a política de promoção, que trouxe ainda mais transparência em relação à valorização dos nossos colaboradores por meio de promoções e méritos – algo tão marcante na nossa cultura, sendo subsidiada por um pool orçamentário dedicado a reconhecer nossos funcionários. Entre as principais estratégias de seleção e recrutamento, treinamento e preparação, e de promoção dos colaboradores, a MAG Seguros faz todo um trabalho de treinamento, preparação e de desenvolvimento de seus líderes, exatamente para que eles sejam aderentes aos valores corporativos e que se diferenciem na gestão de pessoas.

“Mais que um ranking, é importante destacar que enxergamos o Great Place to Work na MAG Seguros como um norte para que possamos aprimorar ainda mais as nossas práticas em prol de todos os colaboradores e de uma MAG mais forte”, finaliza Patrícia.

JeffreyGroup

Foto : Patrícia Campos, Diretora Executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin