O enfrentamento de crises é algo considerado normal em grandes empresas. Podem ser problemas internos na produção, algo institucional, ou ainda ter relação com o momento político ou econômico que aquele país atravessa. A cada ciclo desses, uma nova geração de executivos ganha destaque por sua forma de conduzir suas companhias nesses tempos de incertezas.
Desta vez não foi diferente. Depois do mundo superar uma das maiores crises sanitárias da história, um grupo de executivos entre 35 e 45 anos ganhou relevância pelo seu trabalho ao longo da pandemia, quando houve necessidade de se reinventar para manter os negócios e a moral de suas equipes em alta.
Foi com base nesse cenário que recentemente a C-Level Focus, mídia global especializada em gestão, elencou os 10 CEO’s mais inspiradores de 2022. Na lista aparece Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil e único representante do país no levantamento. A publicação destacou o papel do executivo na implementação de uma cultura organizacional de doação, o que o credenciou a figurar na seleta lista.
“No geral, sempre me concentro em garantir que as empresas tenham motivado as pessoas na área certa. Este é o primeiro passo para um plano de sucesso em qualquer organização. Feito isso, busco implementar os KPIs corretos, assim como os incentivos para que as áreas trabalhem juntas nas diferentes frentes que a empresa precisa, porque união e colaboração são fundamentais. Com esses ingredientes, o motor começa a se mover automaticamente e você pode focar no lado estratégico e começar a ajustar o curso conforme a visão macro”, explicou o CEO.
A C-Leval Focus destacou também a busca incansável de Newton pela melhora da rede protecional da sociedade, através de soluções em seguros e assistências. Sob a liderança do brasileiro, as empresas operam com o intuito de oferecer soluções inovadoras e eficientes para prestar o melhor atendimento, sempre reconhecendo as necessidades e urgências do cliente.
“Meu foco é levar as empresas a novos patamares a partir da simplificação dos produtos, para que possam ser atendidos via omnichannel e assim lidar com as diferentes gerações. Quando tocamos na criatividade no setor de seguros e assistências (cadeia de valor completa), a aplicação de tecnologia é crucial, pois o setor ainda tem muito a avançar nessa área”.
Newton Queiroz conta com uma carreira bastante interessante. Com apenas 27 anos, foi o diretor mais novo de uma das maiores empresas de consultoria do mundo; e aos 37 anos assumiu sua primeira posição formal de CEO, em outro país. Hoje, com 41, coleciona premiações nacionais e internacionais em diferentes áreas como ‘executivo do ano’, ‘destaque em inovação’, entre outras.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste restrito grupo de líderes. Ser apontado como destaque é sempre muito positivo, ainda mais um reconhecimento internacional. Quero agradecer especialmente a todo time, porque sem eles essa conquista não seria possível; e a minha família, que está sempre ao meu lado me apoiando”, concluiu.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

