00:00:00
22 Nov

Mídia especializada aponta brasileiro Newton Queiroz, entre os 10 CEO’s inspiradores

19 de setembro de 2022
236 Visualizações

O enfrentamento de crises é algo considerado normal em grandes empresas. Podem ser problemas internos na produção, algo institucional, ou ainda ter relação com o momento político ou econômico que aquele país atravessa. A cada ciclo desses, uma nova geração de executivos ganha destaque por sua forma de conduzir suas companhias nesses tempos de incertezas.

Desta vez não foi diferente. Depois do mundo superar uma das maiores crises sanitárias da história, um grupo de executivos entre 35 e 45 anos ganhou relevância pelo seu trabalho ao longo da pandemia, quando houve necessidade de se reinventar para manter os negócios e a moral de suas equipes em alta.

Foi com base nesse cenário que recentemente a C-Level Focus, mídia global especializada em gestão, elencou os 10 CEO’s mais inspiradores de 2022. Na lista aparece Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil e único representante do país no levantamento. A publicação destacou o papel do executivo na implementação de uma cultura organizacional de doação, o que o credenciou a figurar na seleta lista.

“No geral, sempre me concentro em garantir que as empresas tenham motivado as pessoas na área certa. Este é o primeiro passo para um plano de sucesso em qualquer organização. Feito isso, busco implementar os KPIs corretos, assim como os incentivos para que as áreas trabalhem juntas nas diferentes frentes que a empresa precisa, porque união e colaboração são fundamentais. Com esses ingredientes, o motor começa a se mover automaticamente e você pode focar no lado estratégico e começar a ajustar o curso conforme a visão macro”, explicou o CEO.

A C-Leval Focus destacou também a busca incansável de Newton pela melhora da rede protecional da sociedade, através de soluções em seguros e assistências. Sob a liderança do brasileiro, as empresas operam com o intuito de oferecer soluções inovadoras e eficientes para prestar o melhor atendimento, sempre reconhecendo as necessidades e urgências do cliente.

“Meu foco é levar as empresas a novos patamares a partir da simplificação dos produtos, para que possam ser atendidos via omnichannel e assim lidar com as diferentes gerações. Quando tocamos na criatividade no setor de seguros e assistências (cadeia de valor completa), a aplicação de tecnologia é crucial, pois o setor ainda tem muito a avançar nessa área”.

Newton Queiroz conta com uma carreira bastante interessante. Com apenas 27 anos, foi o diretor mais novo de uma das maiores empresas de consultoria do mundo; e aos 37 anos assumiu sua primeira posição formal de CEO, em outro país. Hoje, com 41, coleciona premiações nacionais e internacionais em diferentes áreas como ‘executivo do ano’, ‘destaque em inovação’, entre outras.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste restrito grupo de líderes. Ser apontado como destaque é sempre muito positivo, ainda mais um reconhecimento internacional. Quero agradecer especialmente a todo time, porque sem eles essa conquista não seria possível; e a minha família, que está sempre ao meu lado me apoiando”, concluiu.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
53 Vizualizações
Lojacorr
53 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
50 Vizualizações
MetLife
50 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin