Glauco Samuel Chagas é o novo Superintendente Executivo da Unimed do Brasil. O profissional passa a ocupar o cargo em substituição a Paulo Ricardo Brustolin, que no último ano liderou o Planejamento Estratégico Integrado do Sistema Unimed e se despede, a pedido, seguindo como consultor em projetos especiais.
O novo Superintendente Executivo da Unimed do Brasil traz em sua bagagem uma experiência de mais de 25 anos na área da Saúde. Nesse período, ocupou diversas posições de liderança e alta gestão em hospitais e operadoras de planos de saúde no Rio Grande do Sul. Nos últimos 14 anos, esteve à frente do time executivo da Unimed Porto Alegre (RS).
Na Unimed do Brasil, chega com o compromisso de dar continuidade à execução de uma gestão nacional integrada, que traga mais competitividade e crescimento sustentável às cooperativas do Sistema Unimed diante dos desafios atuais da saúde suplementar, valorizando a força e a capilaridade do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e o propósito de promover saúde e qualidade de vida ao maior número de pessoas.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), Glauco Samuel Chagas é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui MBA em Marketing e em Negociação Avançada e Pós-MBA em Inteligência Empresarial, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Hill + Knowlton Strategies
You may be interested

HDI está entre as empresas mais inovadoras do país
Publicação - 2 de fevereiro de 2026A HDI Seguros foi reconhecida pelo IT Fórum como uma das empresas selecionadas para o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, com destaque para seu…

Serasa amplia acesso a seguros de proteção pessoal
Publicação - 2 de fevereiro de 2026A Serasa amplia o acesso a seguros de proteção pessoal com a inclusão do Bolsa Protegida em seu portfólio. O seguro já está disponível no aplicativo da…

Brasil se consolida como potência no mercado global de saúde animal
Publicação - 2 de fevereiro de 2026Os planos de saúde pet seguem impulsionados por mudanças demográficas, transformações culturais e avanços no ecossistema de serviços veterinários. O setor deixa de ser um produto acessório…
Mais desta categoria













