A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, e o Grupo yba, realizaram uma live para destacar a evolução das operações e apresentar aos representantes das 15 corretoras de seguros associadas ao grupo as estratégias e perspectivas de negócios da seguradora após o anúncio do acordo de venda da linha de produtos de Varejo para a HDI, anunciado em maio deste ano.
“O Grupo yba é um parceiro de primeira ordem da Sompo Seguros. A atuação das corretoras de seguros associadas contribui com a forte distribuição dos nossos produtos e consultoria qualificada aos segurados no Interior do Estado de São Paulo e na região de Uberaba (MG). Nossa operação junto ao grupo cresceu substancialmente em 2022 e, nesse encontro, ressaltamos que nossa perspectiva é de que os negócios em conjunto evoluam ainda mais nos próximos anos”, destaca Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros.
“O Grupo yba alcançou um crescimento de cerca de 28% no período de janeiro a julho deste ano. Já a Sompo Seguros é a seguradora líder entre as nossas parceiras, com um índice de 68,4% de aumento em Prêmios de Seguros nesse mesmo período. Nessa live, tivemos a oportunidade de ressaltar o comprometimento entre as duas partes e esclarecer para os corretores de seguros associados as oportunidades de negócios que essa parceria pode trazer no futuro”, considera Carlos Alberto da Silva, idealizador do Grupo yba e proprietário da Karseg Corretora de Seguros, de Avaré (SP).
Até o mês de julho de 2022, o Grupo yba se consolidou como um dos principais parceiros da Sompo Seguros na sua área de abrangência. Nas cidades de atuação do Grupo yba, houve alta demanda e os índices de crescimento da parceria por ramo de negócio foram os seguintes: Automóvel Individual (146,3%), Auto Frota (85%), Transporte (96,2%), Ramos Elementares Corporativos (Empresarial, Garantia, Riscos Nomeados e Operacionais, Engenharia etc.: 32,4%), Vida e Prestamista (24,2%), Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Industriais (20,2%) e Ramos Elementares Massificados (Empresarial PME, Residencial e Condomínio: 6,4%).
“A Sompo Seguros, mais uma vez, reforçou o comprometimento, transparência e proximidade ao trazer todos os detalhes das estratégias de negócios da companhia para os próximos anos. Isso contribui para que os corretores de seguros associados ao Grupo yba possam planejar com segurança e ter toda a assertividade no momento de prestar a consultoria aos segurados e ofertar as soluções da seguradora”, acrescenta Francisco Sesquini Junior, idealizador do Grupo yba e proprietário da Sesquini Corretora de Seguros, de Bauru (SP). “Tenho certeza de que nossa parceria nessa nova fase será ainda mais frutífera, uma vez que o Grupo yba prevê a atuação de um especialista em desenvolvimento de negócios em novas linhas de produtos para dar suporte às corretoras associadas. E isso converge perfeitamente com as estratégias e apetite de risco da Sompo Seguros”, complementa. Em 2023, o Grupo yba completa 10 anos no mercado e deve atingir R$ 350 milhões em Prêmios de Seguros e mais de 100 mil clientes atendidos.
“Creditamos o sucesso da parceria a um modelo de negócio baseado numa equipe dedicada a apresentar ao segurado as opções mais adequadas em cobertura de seguros para cada perfil. Os corretores associados ao Grupo yba conhecem a fundo as demandas dos segurados das regiões que atendem e eles contam com os profissionais da Sompo Seguros, especializados tanto em seguros massificados quanto em seguros corporativos, que prestam todo o suporte para a prospecção e desenvolvimento de negócios”, conclui Daniel Tapias Ranieri, gerente da Filial Bauru da Sompo Seguros.
Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros
Foto: Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…