A Porto conta hoje com mais de 4 mil prestadores, 2 mil socorristas, uma frota de 5,5 mil veículos — padronizados ou não — e atende cerca de 4,5 milhões de chamados por ano. O contrato começa a valer a partir de novembro deste ano. A Mitsui Sumitomo é a primeira seguradora a contratar os serviços e assistência da Porto, que recentemente anunciou uma importante mudança de estratégia neste segmento.
Deixou de ser uma divisão do grupo, para ser uma empresa com vida própria para atender outras empresas. A partir de um acordo entre a Porto Seguro Assistência e Serviços e a CDF Assistência e Suporte Digital, a companhia traz ao mercado uma nova empresa de serviços, com cobertura em todos os estados e em mais de 3 mil cidades do país, atendendo clientes de diferentes segmentos e tamanhos e mantendo o histórico de excelência e elevada satisfação dos usuários da Porto e da CDF.
“A Porto tem uma reconhecida qualidade nos serviços de Assistência e trará valor adicional à comercialização dos nossos produtos de Automóvel e Residência. Estamos muito felizes em fortalecer nosso relacionamento com a Porto”, acrescentou Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo.
Segundo Fabio Morita, diretor de dados e serviços analíticos na Porto, o grupo vislumbra ter outras seguradoras como parceiras em Assistência 24 horas, que tem agora, além das bandeiras Porto, Azul e Itaú, a bandeira branca para atendimento de clientes como a Mitsui Sumitomo, montadoras entre outros. A central de atendimento da Porto é interna e os prestadores de guincho terceirizados, porém treinados na escola de serviços da Porto.
Comunicação Mistui Sumitomo
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

