00:00:00
22 Nov

Tokio Marine registra crescimento de 42% no primeiro semestre

1 de setembro de 2022
356 Visualizações

Mesmo em um cenário de incertezas que ainda reflete os efeitos da pandemia sobre a economia, a Tokio Marine obteve resultados expressivos na primeira metade do ano. A Companhia atingiu a marca de R$ 5,02 bilhões em Prêmios Emitidos, desempenho 42% maior do que os R$ 3,53 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. Deste volume, os sinistros pagos chegaram a R$ 2,54 bilhões e o Índice Combinado ficou em 99,2%, o que demonstra a força da atuação da Seguradora no Brasil. Em paralelo, o mercado no qual a Tokio Marine atua (sem Previdência, Saúde e Capitalização) apresentou um crescimento de 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Sem dúvida, um dos efeitos da crise do Covid-19 foi o aumento do interesse das pessoas em relação à proteção e ao planejamento financeiro. E de forma geral, esse novo olhar para os benefícios do seguro vem ampliando as oportunidades para o nosso setor. Toda a indústria de seguros vem, há mais de dois anos, mostrando a maturidade do segmento e reforçando a importância da proteção para Pessoas e Empresas”, comenta o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Sobre a performance da Companhia, ele destaca a motivação do time de 2,3 mil Colaboradores, o relacionamento estreito com os mais de 37 mil Corretores e Assessorias e os investimentos em tecnologia como fatores primordiais para o desenvolvimento e oferta de soluções de excelência para atender às necessidades dos Clientes. “Seguimos bastante confiantes na recuperação da economia, em especial do poder de compra da população. Para este segundo semestre, mantivemos a estratégia de negócios baseada na oferta dos melhores Produtos e Serviços para gerar mais vendas para nossos Parceiros de Negócios, resolver as demandas da sociedade e ampliar a cultura de seguro no Brasil”, afirma Ferrara.

Destaques

Na Diretoria de Massificados, a Tokio Marine alcançou a marca de 2,5 milhões de carros segurados, tornando-se a terceira maior frota do País em volume de itens. Além disso, a Seguradora registrou um aumento de 62,8% em Prêmios Emitidos na carteira de Automóvel, o dobro do mercado, que cresceu 31,5%.

O Seguro de Vida foi outro produto com um bom desempenho no primeiro semestre. No ramo de Pessoas Coletivo Total, o crescimento foi de 12,2%. Nesta carteira, o grande destaque foi o Vida Individual, que registrou no primeiro semestre aumento expressivo de 30,2% em Prêmios Emitidos, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Já a Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica continuou registrando recordes de produção, principalmente pela maior percepção de risco e conscientização da necessidade de proteção entre Empresas de todos os perfis, com destaque para as Pequenas e Médias. No primeiro semestre de 2022, os produtos que apresentaram maior crescimento em relação ao mesmo período de 2021 foram: Riscos de Engenharia, 337,1%; E&O, 168,1%; Agro Equipamentos e Fazendas, 87,8%; Riscos Cibernéticos, 58,2%; Garantia, 47,1% e Transportes, 35,2%. Atualmente, a Tokio Marine é a terceira maior Seguradora do segmento no Brasil.

Outras ações relevantes empreendidas pela Seguradora no primeiro semestre foram a inauguração da casa de espetáculos Tokio Marine Hall, fruto de um acordo de naming rights entre a Companhia e o Tom Brasil; a parceria firmada com o piloto Felipe Massa para mostrar a importância de estar seguro em todos os momentos da vida ; e o reforço das iniciativas de ESG, como lançamentos de produtos com o selo ESG e do projeto Sementes do Brasil Tech, com foco em alunos de escolas públicas e bolsistas interessados em trabalhar na área de TI.

CDN Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin