00:00:00
17 Sep

‘Pra tudo e pra todos’, campanha vai mostrar a importância do seguro no planejamento financeiro

30 de agosto de 2022
257 Visualizações

‘Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos’. É com esse mote que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com apoio das federações associadas FenSeg*, FenaPrevi** e FenaSaúde***, lança sua campanha institucional na tv, rádios, mídias sociais e mídia offline. A campanha casa com a chegada do novo presidente e com a mudança estratégica da Confederação de mostrar à sociedade que o seguro pode ser acessível e adequado a diversos perfis.

A estimativa é que a ação impacte mais de 57 milhões de brasileiros, considerando o plano de mídia abrangente que inclui TVs aberta e fechada, rádios, mídias sociais, redes de pesquisa e display, mídias Out of Home (OOH) no metrô das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além do aeroporto de Brasília. Também terá um hot site com diversos conteúdos informativos e depoimentos de usuários de todo tipo de seguros disponível no mercado.

“A campanha que estamos lançando marca um novo momento da CNseg, um momento que queremos reforçar a imagem de um setor relevante para economia brasileira, uma indústria que devolve à sociedade, por ano, mais de R$ 300 bilhões em indenizações, benefícios e resgates de seguros de vida, rural, saúde, carro, proteção contra inadimplência e tantos outros, além de empregar mais de 250 mil pessoas de forma direta e indireta. A sociedade terá oportunidade de entender um pouco mais os nossos produtos e serviços”, explica o presidente da Confederação, Dyogo Oliveira.

De maneira sensível e reflexiva, a Campanha vai durar três meses e vai ressaltar a importância do brasileiro de contar com produtos como previdência privada, seguro de vida e residencial, além de plano de saúde, no planejamento financeiro pessoal e familiar.

“O setor se une em uma comunicação integrada, convergente e que fale de diversos segmentos. Quando falamos de educação em seguro, falamos também de cidadania, abordando questões relevantes como mutualidade, cuidados com a saúde, proteção da família e do próximo, e até de bens. Como uma entidade que representa nacionalmente o setor, temos o compromisso em reafirmar esses valores essenciais”, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg (CCM).

A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Repense e reúne uma série de peças que contextualizam o uso dos tipos de seguro em um universo lúdico. Nas peças são traçados paralelos entre as brincadeiras e os estilos de vida pessoal e profissional de cada pessoa. O plano de mídia envolve uma estratégia robusta de comunicação: foram produzidos filmes de 45”, 30” e 15”, ‘card’ para redes sociais, spot para rádios, peças para OOH (out of home).

Assessoria de Imprensa da CNseg

You may be interested

Descomplicando a venda de seguros: 3 estratégias para atrair mais clientes
Pier Seguradora
77 Vizualizações
Pier Seguradora
77 Vizualizações

Descomplicando a venda de seguros: 3 estratégias para atrair mais clientes

Publicação - 16 de setembro de 2025

Com expectativa de crescimento de 10,1% em 2025, sustentado por um PIB projetado em 2,5%, o setor de seguros deve manter um ritmo positivo, segundo a Confederação…

Wiz Co é a única corretora de seguros entre as mil maiores empresas do país
Wiz Co
72 Vizualizações
Wiz Co
72 Vizualizações

Wiz Co é a única corretora de seguros entre as mil maiores empresas do país

Publicação - 16 de setembro de 2025

A Wiz Co (WIZC3), companhia especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, é a única corretora de seguros de diversas modalidades posicionada entre as mil…

Seguros Unimed moderniza seguro de Responsabilidade Civil
Seguros Unimed
83 Vizualizações
Seguros Unimed
83 Vizualizações

Seguros Unimed moderniza seguro de Responsabilidade Civil

Publicação - 16 de setembro de 2025

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, anuncia uma atualização estratégica em seu Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores (D&O). O produto,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Cresce a busca por seguros de motocicletas no Brasil
TEx
76 Vizualizações
76 Vizualizações

Cresce a busca por seguros de motocicletas no Brasil

Publicação - 16 de setembro de 2025
Nova metodologia para mapear riscos psicossociais
Amil
100 Vizualizações
100 Vizualizações

Nova metodologia para mapear riscos psicossociais

Publicação - 16 de setembro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin