00:00:00
22 Nov

‘Conhecer para Proteger’ chega à 9ª edição promovendo capacitação e negócios

26 de agosto de 2022
158 Visualizações

No dia 24 de agosto, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou a 9ª edição da série de Workshops Conhecer para Proteger. O encontro foi no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, no centro de Belo Horizonte, e reuniu as beneméritas Sincor-MG, Icatu Seguros e Seguros Sura.

O presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, saudou o público e ressaltou que o principal objetivo da instituição “é promover a disseminação dos seguros de pessoas por meio da capacitação dos agentes que operam no mercado. Nesse sentido realizamos diversos eventos, como essa série de workshops”.

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, buscou conscientizar os corretores sobre a importância de se associarem às entidades representativas da categoria.
“Quando falamos em proteger a sociedade, temos que levar em consideração o principal distribuidor de seguros do Brasil, o corretor. Tal é a importância dessa profissão, que ela precisa ser muito valorizada, por isso é fundamental que o corretor se una à sua representação de classe. O Sincor-MG vive um momento de transformação constante, reestruturação e revitalização de sua imagem, desde que assumimos a gestão em janeiro deste ano”.

Bentes ressalta que, em oito meses sob a nova gestão, já foram realizados diversos encontros no interior do Estado, buscando aproximar a entidade dos profissionais e ouvir as suas demandas. “Estamos trabalhando muito para recuperar a credibilidade da instituição e precisamos da ajuda de todos nessa empreitada. Convido os corretores a se associarem ao Sincor-MG. A porta está aberta para vocês.”

A assessoria Stoa representou a Icatu Seguros no evento e falou sobre o seguro de vida como instrumento de sucessão patrimonial. A empresa é parceira da companhia.
Segundo Luiz Alberto de Faria Sampaio, sócio-fundador da Stoa, a parcela de pessoas que contratam o seguro de vida com vistas ao processo sucessório é “ainda pequena”, apesar das vantagens de sua utilização para esse fim.

“A apólice do seguro não entra no inventário e o capital segurado não é taxado pelo Imposto de Renda. Antes de fechar o seguro, o corretor deve orientar o segurado para realizar um levantamento dos seus bens e uma estimativa de quais serão os gastos do processo de inventário, de acordo com as taxas de cada Estado. Além do ITCMD, há honorários advocatícios, custos processuais, como certidões, taxas de cartório, entre outras”.

Domingos Perruolo Filho, especialista de Produto Vida da Seguros Sura, falou sobre as vantagens que a companhia oferece para os corretores que desejam se tornar parceiros.
“Na Sura vamos além dos produtos de prateleira. Buscamos atender cada conta com flexibilidade. O mercado mudou e as necessidades dos clientes também, por isso não olhamos segmentação. Nossa ideia é estar junto com o corretor, fazer parceria, avaliar cada conta para atingir uma solução que atenda a todos os envolvidos”, destaca.

Uma das recentes novidades da seguradora, apresentada pelo executivo, é o PME para uma vida. “Esse produto protege uma infinidade de profissionais autônomos ou liberais e abre oportunidades de outras vendas para o corretor, que pode fidelizar esse cliente. O agenciamento vai até 200% e a comissão em carteira até 40%”.

Após as exposições de cada empresa, os participantes do workshop e os internautas, que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do CSP-MG, enviaram perguntas e esclareceram dúvidas. O presidente do Clube, João Paulo Mello, fez a mediação do encontro.

A gravação do evento está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=62P8Oulp2Sk

DG Comunicação

Foto: Luiz Sampaio (sócio-fundador da Stoa, parceira da Icatu), Gustavo Bentes (presidente do Sincor-MG), Domingos Perruolo (especialista de Produto Vida da Seguros Sura) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin