A Akad Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, vem realizando um movimento por algumas das principais capitais do Brasil para apresentar sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. Para detalhar a nova marca e o novo nome, em substituição a Argo Seguros, a empresa reúne corretores e parceiros de negócios em Belo Horizonte nesta quinta-feira (25/08), no Radisson Blu, na região da Savassi.
O estado de Minas Gerais é considerado um dos principais mercados de atuação para a Akad em razão do tamanho do mercado e potencial de expansão. Segundo um levantamento da companhia, Minas já movimenta mais de R$ 1.1 bilhão nas linhas de atuação da seguradora, como Transportes, Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Garantias, Patrimonais e Engenharia. Já são mais de mil corretores parceiros da Akad no estado, onde o seguro de Transporte Rodoviário de Carga é o mais contratado.
A ação da próxima quinta-feira em BH contará com a presença do CEO Danilo Gamboa, do COO Rafael Fragnan, do Head de Transporte Ivor Moreno, do executivo comercial Marcio Santos, da executiva de Vendas e Marketing Cintia Santos, além do coordenador de parcerias Vinicius Chiliani.
Marca nova, valores preservados
A mudança de marca é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo, em 2021, com a aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.
A Akad nasce inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo, referência no cuidado com o relacionamento com os corretores parceiros. São atualmente 15 mil cadastrados, com crescimento de 36% em 2021. Presente no Brasil desde 2012, a Argo já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes, linhas financeiras e responsabilidade civil profissional — os seguros D&O e E&O.
A parceria com o time de corretores é um dos principais pilares que sustentam a transformação da Akad Seguros. “Estamos nos transformando em uma empresa de tecnologia que vende seguros, mas com um modelo sempre amparado no trabalho conjunto com nossos corretores parceiros, que são fundamentais para o nosso negócio”, diz o CEO, Danilo Gamboa.Segundo Gamboa, a intenção é agregar tecnologias como a de inteligência artificial (IA) para criar produtos personalizados, deixando a rotina dos corretores mais simples e menos burocrática. “Ofereceremos todas as ferramentas para que o trabalho dos corretores fique mais ágil e tenha maior retorno”.
SERVIÇO
Evento de apresentação de nova marca da Akad Seguros
Data: 25/08 (quinta-feira)
Hora: 09h30
Local: Radisson Blu Savassi
Endereço: Rua Lavras, 150 – São Pedro, Belo Horizonte
Blue Chip
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