00:00:00
22 Nov

Maratona de eventos para apresentar estratégias de negócios da Sompo em SC

20 de agosto de 2022
244 Visualizações

Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros; e Fabrício Miguel Cardozo, gerente comercial da Sompo Seguros em Santa Catarina, junto com as equipes comerciais das filiais no estado, receberam corretores de seguros e representantes do Sincor-SC e assessorias de seguros na terça-feira, dia 16, em Blumenau, e na quarta-feira, dia 17, em Florianópolis, para dar detalhes sobre as perspectivas da Sompo Seguros para os negócios, bem como para esclarecer eventuais dúvidas e demandas dos parceiros da companhia no Estado.

A ação integra a iniciativa da Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, que estabeleceu uma programação de encontros por meio da qual visa apresentar aos agentes do mercado segurador, as estratégias e perspectivas de negócios em cada região de atuação da companhia após o anúncio do acordo de venda da linha de produtos de Varejo para a HDI, anunciado em maio deste ano.

“Inicialmente promovemos encontros com representantes do mercado em nossa sede, em São Paulo, com uma excelente repercussão. Consideramos de suma relevância que nossos parceiros estejam absolutamente cientes dos planos de negócios em cada nova fase da companhia. No mesmo formato, estamos realizando encontros nas diferentes regiões, sendo uma excelente oportunidade de reiterarmos este compromisso com nossos parceiros em cada localidade”, ressalta Santos.

“Santa Catarina se desenvolveu de forma distribuída e cada região do estado tem uma vocação econômica. Essa característica é muito vantajosa e abre muitas perspectivas para o segmento de Seguros. Nossa equipe comercial trabalha de forma muito presente junto às entidades representativas do segmento e junto aos corretores de seguros para prestar todo o suporte na área de negócios para o desenvolvimento do setor de seguros catarinense”, complementa Cardozo.

A Operação

No mês de maio a Sompo Seguros estabeleceu um acordo de venda da sua linha de Varejo para a HDI Seguros. Por meio do acordo ficou estabelecido que, após a aprovação dos órgãos reguladores, prevista para acontecer dentro de alguns meses, a Sompo Seguros continuará a atuar na área de Seguros Corporativos nos ramos de Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias. Somadas, essas carteiras representaram R$ 1,48 bilhão em Prêmios de Seguros no ano de 2021.

Já os ramos Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio, que constituem o segmento de Varejo, serão transferidas para uma nova sociedade seguradora a ser constituída pela Sompo Seguros e subsequentemente vendida à HDI. Cabe ressaltar que a Sompo Seguros totalizou R$ 1,80 bilhão em Prêmios de Seguros produzido nessas carteiras em 2021.

Potencial Econômico

Santa Catarina é um estado com uma vocação econômica diversificada. Segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, a Grande Florianópolis destaca-se nos setores de tecnologia, turismo, serviços e construção civil. O Norte é polo tecnológico, moveleiro e metal-mecânico. O Oeste concentra atividades de produção alimentar e de móveis. O Planalto Serrano tem a indústria de papel, celulose e da madeira. O Sul destaca-se pelos segmentos do vestuário, plásticos descartáveis, carbonífero e cerâmico. No Vale do Itajaí, predomina a indústria têxtil e do vestuário, naval e de tecnologia. O turismo é outro ponto forte da economia catarinense.

A atividade econômica de Santa Catarina apresentou crescimento de 1,2% no período de janeiro a maio deste ano, segundo dados do Observatório FIESC. Considerando o acumulado de 12 meses, o Estado registrou crescimento de 3,1% de expansão entre junho de 2021 e maio de 2022. Os Serviços prestados às famílias continuam sendo o principal vetor de crescimento em Santa Catarina. As atividades turísticas catarinenses, registraram expansão 44,8% no acumulado do ano (jan-mai). Já no Comércio, a expansão no acumulado dos primeiros cinco meses de 2022 foi de 1,5%. Outro aspecto relevante é que Santa Catarina tem um dos menores índices de desemprego do País, com 4,3% da força de trabalho.

Em 2021, Santa Catarina registrou 6,4% de expansão econômica em relação ao ano anterior, o que representou o segundo maior avanço entre os estados brasileiros naquele ano. A produção industrial do estado apresentou crescimento de 10,3% em 2021, impulsionada sobretudo por setores de alta intensidade tecnológica, a expansão do setor de Construção e a elevação da demanda externa por insumos industriais. Já o setor de Serviços alcançou expansão de 14,8% no ano passado, com destaque para as Atividades Turísticas e nos Serviços prestados às famílias. Já o setor de Comércio catarinense encerrou o ano com crescimento de 1,5% em 2021.

No segmento Agropecuário, dados do Centro de Socieconomia e Planejamento Agrícola da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI/CEPA), indicam que o Valor de Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina atingiu o maior valor da história e ficou em R$ 55,8 bilhões, superando em 36,4% o recorde alcançado em 2020, que foi de R$ 40,9 bilhões. Já as exportações do agronegócio estadual alcançaram US$ 6,9 bilhões em 2021. Esse valor representa 67% do total das exportações catarinenses e é 21% superior aos US$ 5,7 bilhões de 2020.

Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros

Foto: Encontro com Corretores de seguros em Blumenau-SC

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin