Após cinco dias de evento em formatos digital, presencial e fieldtrip, o Fórum Latino-Americano de Inovação em Seguros entra para a história da semana de 8 a 12 de agosto por sua oferta, ampla e enriquecedora, de lives e painéis sobre o mercado de seguros.
O evento realizado pela CMS Group & Digital Insurance Latam no Espaço Apas, em São Paulo, contou com especialistas nacionais e internacionais. Entre os assuntos abordados, destaque para a importância e novos caminhos para venda de seguros, revolução da distribuição do B2B, Sandbox, Insurtechs e Open Insurance.
“Seguro é o maior instrumento de proteção financeira, que visa sustentar tudo aquilo que se demorou tanto tempo para conquistar, em termos de patrimônio ou até de saúde financeira”, ressaltou Marcon Centin, CEO da Youse Seguros, durante o painel Inovação e Revolução: quais os desafios essenciais da indústria de Seguros latino-americana nos próximos anos? Como o Brasil pretende capitanear esse processo?
Moderado por Hugues Bertin, CEO & Founder da Digital Insurance Latam, o painel presencial de 10 de agosto, também foi debatido pelos profissionais David Gilbert Durkeheim, CEO do Grupo Mok, Adeisa Romão, diretora comercial Brasil da OutSystems e Vladimir Freneda, vice-presidente da Comercial e Marketing Assurant.
Com público-alvo formado por profissionais de todo o ecossistema de inovação em seguros, o Insurtech Latam Forum reuniu de executivos a empreendedores. Para Janete Kepacz, empreendedora da 4 Leaders Human Development, que comemorava o retorno do evento presencial: “o Fórum foi muito feliz na escolha do tema, pelo fato do setor de seguros estar em um dos seus maiores momentos de inovação”.
Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o mercado de seguros está em franca expansão no Brasil. Mesmo em época de pandemia, o setor surpreendeu com desempenho positivo e melhor que o da maioria dos outros segmentos da economia.
Além das lives e painéis, o Insurtech Latam Forum contou com estandes de grandes marcas mundiais do segmento de seguros, que compartilharam conteúdo e experiência com palestrantes e visitantes, desde executivos de seguradoras a corretores, produtores, intermediários, startups e empreendedores.
Edilene Mendonça – Redação Revista IC
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…