Uma das dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, a CAPEMISA Seguradora chega aos 62 anos com receita operacional de R$ 198 milhões, no primeiro semestre de 2022, com alta de 9,8% comparado ao mesmo período de 2021. A receita total de seguros da companhia registrou 36% de crescimento frente o mesmo período do ano anterior, movimentando mais de R$ 62 milhões em apólices e mais de 2 milhões de Clientes. Dedicada a cuidar da vida das pessoas e com um modelo de gestão orientado para resultados, é hoje um exemplo de práticas corporativas para todo o mercado, conquistando prêmios por Governança e Gestão de Pessoas.
Especialista em seguros para os Pequenos e Médios Empreendedores (PMEs), a seguradora segue atenta às necessidades de seus parceiros e Clientes, investindo em tecnologia para otimizar seus processos de interação. A Central do Corretor, o Meu Portal CAPEMISA e ferramentas digitais como o Aviso de Sinistro, tornam as relações mais dinâmicas e produtivas, gerando negócios e promovendo uma comunicação eficiente.
“Nossa estratégia é apoiada no uso da tecnologia para oferecer a melhor experiência a todo nosso ecossistema. Adotamos metodologia ágil, apostamos na escuta dos parceiros e nos dedicamos a enxergar todos os processos para contribuir com a jornada de Corretores e Clientes em seus pontos de contato com a CAPEMISA. Reinventamos nossa forma de agir cotidiana para estar ainda mais conectados, sem abrir mão do relacionamento próximo e do atendimento humanizado que tanto falam sobre nossa forma de atuar”, conta o presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade.
O olhar cuidadoso se dirige também com atenção aos mais de 400 colaboradores, valorizando sua qualidade de vida e cada um deles como indivíduo importante para o clima organizacional e o desenvolvimento do negócio. A empresa estimula a criatividade, inovação e a capacitação dos funcionários, e foi certificada pelo 3º ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo a consultoria Great Place to Work (GPTW).
“Fortalecemos nossa posição como marca empregadora. Uma companhia que retém e atrai talentos porque os capacita e os valoriza, reforçando sempre que eles são parte essencial da nossa engrenagem, contribuem para o crescimento da empresa, para melhorar a experiência do cliente, desenvolver produtos e criar mais facilidades para nossos Corretores. Mas para que isso ocorra de forma eficiente, nosso colaborador precisa estar feliz. E aqui trabalhamos para isso”, diz Jorge Andrade.
Criada para apoiar a obra social Lar Fabiano de Cristo, a companhia preserva seu propósito de colaboração para a sociedade. O Lar possui mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil com a missão de desenvolver proteção social e educação transformadora, oferecendo atendimento social focado na família, em crianças, jovens e idosos que vivem em extrema miséria moral – trabalho inclusive reconhecido e certificado pela Unesco. Mais de 30 mil pessoas foram assistidas pela instituição em 2021.
Danthi Comunicações
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…