A Akad Seguros ampliou ainda mais sua liderança no segmento de Responsabilidade Civil Profissional. Segundo dados do último levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a companhia alcançou R$ 89,03 milhões de prêmio emitido nos últimos 12 meses, aumentando a diferença em mais de R$ 14,63 milhões para a segunda colocada.
Com este resultado, a seguradora agora possui 16,09% de market share, bem acima do registrado entre abril de 2021 e março de 2022, que apontava 14,88% e prêmio emitido na ordem de R$ 79 milhões.
“Os resultados são fruto de um trabalho de longo prazo que envolveu uma série iniciativas, como investimentos em tecnologias que permitem total autonomia para simular e contratar o E&O em poucos minutos; o desenvolvimento de novos produtos; além do relacionamento com corretores e assessorias baseado em treinamentos diferenciados”, explica Fernando Gonçalves (foto), Head de Financial Lines, Surety e P&C da Akad Seguros.
A seguradora também firmou algumas parcerias para impulsionar a venda de seus produtos nesse segmento. A última delas foi com o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), para que os associados adimplentes pudessem adquirir o RC Corretor com 10% de desconto.
Anteriormente, a seguradora também havia anunciado uma parceria com a MDS Brasil, uma das principais corretoras do país, para ofertar seu produto de Responsabilidade Civil Profissional para todos os advogados da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). O órgão tem o objetivo de servir assistência social aos advogados e estagiários paulistas regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e seus dependentes.
Vale lembrar que a Akad Seguros também oferece seguros para mais de 40 categorias profissionais diferentes, a maior quantidade do mercado. “Hoje oferecemos desde os tradicionais seguros para médicos e dentistas, mas também diversos outros, como para salões de beleza, empresas de turismo, síndicos e até para empresas de certificação veicular e postos de combustível”, lembrou Fernando.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…