No balanço do 1º semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, a MAPFRE Brasil registrou crescimento de 40,4% em prêmios emitidos. O volume atingido pela companhia no País totalizou 2,24 bilhões de euros, alavancado, principalmente, pela evolução dos negócios rurais, de Vida Risco e os seguros de automóveis, que cresceram 72,4%, 23,4% e 40,9%, respectivamente.
Em relação aos ramos, Seguros Gerais continua sendo o que mais volume de negócio proporciona à companhia, com 1,25 bilhões de euros (+53%), seguido pelo seguro de Vida, com prêmios de 669 milhões de euros (+21,4%) e Automóveis, que cresceu 40,9% e atingiu 312 milhões de euros.
“Os dados do Brasil comprovam, mais uma vez, que nosso modelo de negócio é sólido e, por isso, a companhia segue forte no País, mesmo diante de um cenário de desafios econômicos. Temos objetivos claros para seguir com precisão e sustentabilidade em nossos ramos de atividade”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

