Durante o VII Workshop Conhecer para Proteger, realizado no dia 26 de julho pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), as beneméritas Escola de Negócios e Seguros (ENS), Asseg Assessoria de Seguros e Prudential do Brasil conversaram com os corretores sobre as oportunidades do mercado de seguro de Vida.
O debate também foi pautado pela necessidade de qualificação dos profissionais da área. Na abertura, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, reforçou que o principal objetivo da instituição é contribuir para o crescimento do mercado de seguros de Pessoas. “Para que o setor se desenvolva e aumente a proteção da sociedade, é preciso capacitar os agentes que nele atuam”.
As apresentações começaram pela coordenadora regional da ENS, Nivea Barros. Segundo ela, a Escola oferece mais de 540 cursos, entre eles habilitação de corretores (preparatório para o exame), graduações e MBAs, programas especiais de capacitação e cursos livres.
“Nossa missão é promover uma educação transformadora, que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com ênfase no estímulo e disseminação da cultura de seguros”, afirmou.
A executiva anunciou novidades como o Programa Speed Training, que apresenta conteúdos de forma rápida para suprir necessidades pontuais. O curso “Educando Clientes para Mais e Melhores Vendas” é um exemplo dessa capacitação on-line com duração de duas horas.
O Programa Identificando Potenciais (PIP) foi lançado recentemente. Segundo a coordenadora, trata-se de uma solução da ENS para facilitar o recrutamento, contratação e treinamento de pessoal pelo mercado de seguros (corretoras, seguradoras e assessorias). “É um programa de identificação dos alunos de maior potencial para acelerar seu aprendizado e ingresso no mercado de trabalho via ações nos moldes de programas de trainee desenvolvidos em parceria com a ENS”.
O curso preparatório para certificação de Agentes Autônomos de Investimentos (AAI) foi apontado pela coordenadora como uma “excelente oportunidade para o corretor ampliar sua atuação no mercado e, também, o portfólio de trabalho”.
Nivea enfatizou ainda o convênio com o CSP-MG que concede bolsas de estudos aos associados, dirigentes, sócios e funcionários das beneméritas do Clube. São oferecidos 20% de desconto sobre o valor da mensalidade nos cursos de graduação, MBA, pós-graduação e 10% nos cursos de extensão.
A sócia-diretora da Asseg Assessoria de Seguros, Carolina Reis, apresentou-se em seguida. Ela ressaltou que a empresa é parceira de grandes seguradoras e assessora corretores em diversos ramos, inclusive na área de Benefícios.
“Estamos preparados para apoiar o corretor do início ao fim da operação com agilidade e excelência na prestação de serviços”, pontuou. A executiva deu uma dica aos corretores que querem obter sucesso no ramo de Vida. “É preciso que o corretor faça o crosseling na sua carteira. Na Asseg nós ajudamos o corretor a fazer essa gestão, fomentando novos negócios para que ele obtenha êxito com a comercialização dos produtos de seguros de Pessoas”.
Pela Prudential do Brasil, quem falou foi o gerente de Parcerias Comerciais, Renato Gonçalves Ferreira. O executivo lembrou que a companhia foi fundada há 147 anos, nos EUA, e atua exclusivamente com seguro de vida. No Brasil, a seguradora opera há 24 anos e detém hoje 25% do market share.
“Iniciamos a operação no Brasil com o canal de franqueados, os life planners, que atuam com seguro de vida individual. A partir de 2017, com a aquisição da carteira de Vida em Grupo de outra seguradora, ingressamos com força total no seguro de vida empresarial. Hoje oferecemos diversas soluções de proteção corporativa, como o VG Express PME (a partir de duas vidas), AP Eventos, Seguro Viagem com coberturas tanto no Brasil quanto no exterior”, citou.
De acordo com o executivo, a companhia possui diferenciais que são atrativos para o corretor. “Realizamos o pagamento das indenizações em até três dias, assim que toda documentação for entregue pelo cliente. Quando há quitação da primeira parcela do seguro pelo beneficiário, soma-se a comissão e o agenciamento. Nosso portal do corretor disponibiliza diversas ferramentas que facilitam a vida do parceiro. É possível, por exemplo, emitir automaticamente a apólice em poucos cliques”, listou.
Renato destacou ainda o compromisso do atendimento comercial diferenciado da Prudential, tanto pela equipe como pelas assessorias parceiras.
Após cada explanação, os participantes puderam enviar perguntas aos convidados. A mediação foi feita pelo consultor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.
O público presente ainda participou do sorteio de vários brindes ofertados pela Escola de Negócios e Seguros e pela Prudential. O evento contou com a presença de corretores, representantes de seguradoras e assessorias. A gravação do VII Workshop Conhecer para Proteger está disponível no canal do YouTube do CSP-MG: https://www.youtube.com/watch?v=TsVd9_QmbwE
DG Comunicação
Foto: Maurício Tadeu Morais (consultor e diretor do CSP-MG), João Paulo Mello (presidente do Clube), Nivea Barros (coordenadora regional da ENS) e Renato Gonçalves Ferreira (gerente de Parcerias Comerciais da Prudential) / crédito: Arnaldo Athayde
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…