As baixas temperaturas que atingem os moradores do Estado de São Paulo preocupam, principalmente quando se pensa nas pessoas que estão em situação de rua. Durante o inverno de 2021, ao menos 13 pessoas morreram de hipotermia, de acordo com o MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua). E, neste ano, o frio pode ter causado a morte de duas pessoas na região metropolitana de São Paulo.
Sensibilizados com a situação, o Sincor-SP e o SindsegSP criaram a campanha “Inverno Seguro”. No período de 14 a 29 de julho, as entidades vão receber doações, que serão revertidas na compra de itens de inverno. As entregas serão promovidas pelas Regionais do Sincor-SP, espalhadas por todo o Estado, e destinadas às entidades beneficentes de cada local.
Cada Kit custa R$ 35, contendo uma touca, um par de luvas e três pares de meias. Para garantir a participação de mais pessoas, as entidades estimulam os corretores de seguros e demais profissionais do mercado a compartilharem a campanha com os familiares, amigos e conhecidos. Para doar, basta acessar o link, preencher os dados e fazer o pagamento do boleto.
“O corretor de seguros de modo geral é muito solidário e sempre está disposto a ajudar o próximo. Tanto que, há muitos anos, o Sincor-SP criou um Comitê para organizar iniciativas desse tipo. Também é uma satisfação enorme contar, mais uma vez, com a parceria do SindsegSP, uma entidade realmente preocupada com as questões sociais”, aponta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.
“A natureza do nosso setor, e do SindsegSP, é oferecer proteção, não apenas para os nossos clientes, mas para o conjunto da sociedade, em especial aos grupos mais vulneráveis. Por isso, estamos novamente ao lado do Sincor SP e dos corretores em mais essa ação solidária”, afirma Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP.
“A gente que mora no Estado de São Paulo sabe que o frio chega por aqui sem dar aviso prévio. E quando ele vem, deixa muitas famílias em situação vulnerável. Por isso, nós sentimos a urgência de ajudar. A nossa solidariedade precisa ser mais forte do que o frio”, reforça o coordenador do Comitê “Corretor de Seguros – Agente do Bem-Estar Social”, Álvaro Fonseca.
A linha criativa da campanha foi desenvolvida pela área de Comunicação do Sincor-SP, que é dirigida pelo 2º secretário, Rogério Freeman. Ele explica que o uso da palavra “seguro” no logo foi escolhido, porque melhor representa o setor para a sociedade. “Ainda unimos a ela os termos ‘solidariedade’, ‘aquecer’ e ‘família’ para demonstrar a iniciativa do Sincor-SP e do SindsegSP de minimizar os impactos do frio na vida das pessoas que mais precisam”, conclui Freeman.
Assessoria de Imprensa do Sincor -SP
You may be interested
Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções
Publicação - 8 de maio de 2024Os jovens brasileiros vêm perdendo a vontade de conduzir veículos. Um levantamento da CNN de 2021 apontou que adultos entre 18 e 30 anos estão dependendo cada vez menos…
Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul
Publicação - 8 de maio de 2024A AXA no Brasil tem acompanhado de perto os tristes acontecimentos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Desde o primeiro momento, seus…
GTA lança campanha em prol do Rio Grande do Sul
Publicação - 8 de maio de 2024A GTA - Global Travel Assistance passa também a integrar a rede solidária em prol do Rio Grande do Sul. A empresa lançou uma campanha pela qual parte de…