00:00:00
22 Nov

Utilização do seguro viagem aumenta quase 50% após a pandemia

15 de julho de 2022
507 Visualizações

Após dois anos de pandemia e com o retorno das viagens, a taxa de utilização do seguro viagem aumentou em quase 50%. É o que aponta um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das maiores empresas de serviços de assistências para viagens e turismo do mundo.

“A forma de utilização do seguro viagem mudou muito após a pandemia”, afirma Gabriel Rego, Head Travel Brasil da EABR. “Agora, ao menor sinal de febre ou tosse, os clientes já buscam o atendimento. Isso não acontecia antes porque as pessoas evitavam ir ao médico enquanto estavam viajando”, garante.

Com mais de 20 anos de experiência neste mercado, sendo dez deles focados no setor de viagem e turismo, o executivo explicou que outro fator que contribuiu para o aumento da sinistralidade foi a necessidade de incluir o teste de Covid no atendimento.

“Essa outra medida, considerada fundamental para trazer mais segurança aos viajantes, aumentou em 30%, em média, as despesas no setor. Se em 2019 o custo de um atendimento médico ficava em torno de 70 dólares, atualmente não sai por menos de 100 dólares”, revela Gabriel.

Por fim, o especialista explica ainda que o cancelamento de viagens e a necessidade de realizar quarentenas – por conta de aguardar resultados de exames de Covid, por exemplo – elevaram os custos médios de 400 dólares para mais de 700 dólares.

“Por outro lado, o cenário do mundo pós pandemia nos aponta que os produtos ligados a assistência para viajantes seguirão se consolidando como parte fundamental na planificação de viagens e estarão cada vez mais presentes em toda cadeia de distribuição do turismo. Certamente a demanda seguirá em crescimento”, conclui.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin