Principalmente no período pós-pandemia, com o avanço da transformação digital, o mercado de seguros adotou novas tecnologias e continua buscando melhorar processos, garantindo que a inovação esteja presente no dia a dia das empresas.
Esse foi o tema do painel “Startups, investimentos e iniciativas de seguradoras e players do mercado incentivando a inovação”, com a participação de Renata Loyola , superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros; Leandro Leite, diretor executivo da Wiz Concept; e moderada por Thiago Soares, Adviser Latam da Stere.io, apresentado durante a Insurtech Brasil 2022, que discutiu a importância da inovação no setor.
Afetando tanto clientes como o público interno da empresa, segundo os palestrantes, parcerias entre entidades de diferentes setores ajudam nessa estratégia. Como exemplo apresentado, a MAG Seguros convida, em parceria com a PUC-Rio e o IRB Brasil RE, alunos de graduação das instituições, de qualquer parte do país, para criar soluções criativas e inovadoras para o mercado. “Acreditamos que ninguém inova sozinho. Nós, como grandes empresas do setor, devemos fomentar a inovação do nosso ecossistema nacional para o mercado de seguros”, falou Renata, em sua apresentação, sobre o valor de um olhar de fora.
Renata ressaltou ainda que, para que essa estratégia funcione, é importante que as equipes tenham um DNA inovador, principalmente no topo. “Precisamos que a diretoria das seguradoras entenda a necessidade de investir em inovação, se conectando cada vez mais com esse ecossistema e firmando parcerias com startups para que a empresa possa beber inovação da fonte”, comentou.
Vale destacar que, em maio, a seguradora — que é a mais longeva do país com 187 anos — realizou um hackathon com 72 colaboradores selecionados da matriz e unidades de negócio com o objetivo de propor e desenvolver soluções que gerassem valor e impactem de forma positiva os clientes, corretores e parceiros da seguradora em 44 horas.
JeffreyGroup
Foto: Renata Loyola , Superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…