00:00:00
22 Nov

Zurich aposta em parcerias para ampliar captação em previdência

23 de outubro de 2018
323 Visualizações

Seguradora acaba de firmar novo acordo com a XP Investimentos para oferecer produto pela plataforma.

A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, acaba de firmar nova parceria com a XP Investimentos e passa a oferecer fundos de previdência privada por meio da plataforma. As duas empresas já atuam em conjunto para a oferta de outros produtos, como seguro de vida. O novo acordo está alinhado com a estratégia das duas companhias em crescer no mercado brasileiro no segmento de previdência.

Segundo o Diretor de Distribuição de Vida Corporativo e Previdência, Carlos Tejeda, para esse novo canal de distribuição de seus produtos de previdência, a Zurich aposta em fundos disponibilizados em conjunto com as mais renomadas assets do mercado. “Trabalhamos na Zurich com a missão de oferecer soluções para que as pessoas possam se proteger. Portanto, ampliar nossos canais de distribuição faz parte da nossa estratégia e é cada vez mais valorizada e adotada pela companhia. E esta nova parceria firmada com a XP está alinhada com este objetivo”, afirma.

Com ampla expertise na administração de planos de previdência, a Zurich vem apresentando crescimento maior que o do mercado brasileiro neste segmento. “A Zurich, nos últimos anos, está investindo no mercado de previdência como um grande produto do futuro. Sabemos da necessidade da população brasileira em relação a um plano de previdência complementar. Com esse novo canal de distribuição, vamos ampliar ainda mais nossa captação”, diz Tejeda.

Para Henrique Pocai, do setor de Previdência da XP Investimentos, a parceria com a Zurich mostra que cada vez mais a companhia se consolida como uma plataforma diversificada. “Estamos investindo para contribuir com o desenvolvimento do setor de previdência, sobretudo na oferta dos melhores gestores independentes. Também contamos com um quadro de consultores de investimentos na XP, que são verdadeiros especialistas em conhecer no detalhe o perfil de cliente para oferecer o produto que mais atende às suas necessidades”, afirma.

A aposta no segmento de previdência das duas companhias vem ao encontro das necessidades do mercado brasileiro. Dados de um recente estudo realizado pela Zurich e Universidade de Oxford apontou que o brasileiro é um dos povos que mais precisa se conscientizar da importância de garantir uma proteção de sua renda no futuro. A pesquisa mostrou que 72% dos entrevistados não teriam renda para se manter mais de seis meses, caso houvesse uma perda repentina, e 25% não teriam como custear seus gastos por mais de um mês. Ambos os índices do Brasil estão acima da média global (67% e 20%, respectivamente).

“A atual cenário de alteração nas regras da aposentadoria no Brasil faz crescer a necessidade por informações sobre planos de previdência complementar e soluções que facilitam a aquisição do produto. A Zurich, uma empresa global com atuação em mais de 210 países e territórios, está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que está presente e, dessa forma, investe constantemente para melhorar o acesso da população a seus planos”, completa o executivo da Zurich, Carlos Tejeda.

Race Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
32 Vizualizações
Allianz Partners
32 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin