00:00:00
22 Nov

APIs e tecnologia contribuem diretamente para a geração de negócios

6 de julho de 2022
341 Visualizações

O diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros, Nuno David, participou do debate “API: a integração do ecossistema” durante o evento Insurtech Brasil 2022. Acompanhado por Fábio Rosato, da Sensedia, Denise Oliveira, da Fitinsur, e em conversa moderada por Emir Zanatto, da Tex, Nuno reforçou a importância da tecnologia como parte do negócio. “A pandemia nos mostrou que nada se faz sem tecnologia hoje; ela está intrinsicamente dentro da nossa construção de negócio”.

Durante sua explicação, o executivo reforçou que a MAG Seguros investe forte e continuamente em tecnologia e em integração de dados. “Contamos com uma tecnologia embarcada para nos conectarmos a um amplo ecossistema de APIs. Criamos conteúdos com palavras chaves e publicamos nas redes sociais para gerar pesquisas orgânicas. Também alimentamos isso no algoritmo, em um processo tokenizado, e o resultado é: o ‘Antônio tem 40 anos, é casado, tem carro, renda X, casa quitada e precisa de um capital de seguro YXZ’. Conseguimos saber exatamente o que o consumidor precisa, além de quais os argumentos que esse perfil normalmente utiliza para recusar a compra e quais os argumentos que o corretor pode apresentar para efetivar a venda”, disse Nuno.

Além de ser uma grande oportunidade de negócio para os corretores e parceiros da MAG Seguros, o olhar para inovação e tecnologia permitem que a companhia siga crescendo anualmente em um ritmo consistente de dois dígitos e além da média do mercado, principalmente com o contexto atual.

“Temos um imenso potencial de crescer em seguro de vida de todos os tipos no Brasil. Precisamos seguir adiante, sem perder tempo com discussões que não agregam ao negócio, e ter o cliente e a execução do nosso propósito no centro da nossa estratégia”, finalizou Nuno.

JeffreyGroup

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin