A Bradesco Seguros acaba de lançar o Guia de Boas Práticas para Utilização de Máquinas Agrícolas, voltado especialmente para proprietários e operadores desses equipamentos. O documento foi criado com o objetivo de fornecer dicas e recomendações importantes para o cuidado contínuo com o maquinário, a fim de garantir o pleno funcionamento e minimizar o risco de paradas inesperadas que podem acarretar perdas na produção em decorrência de sinistro de grandes proporções.
O guia está alinhado ao planejamento estratégico do projeto de segmentação de equipamentos agrícolas, com coberturas e serviços ainda mais completos. Entre as novidades, estão a nova cobertura acessória de roubo/furto qualificado, proteção contra incêndio, raio e explosão na cobertura básica para todos os tipos de equipamentos, fim do conceito móvel/estacionário, melhorias na ferramenta digital ‘Portal de Negócios’, destinada aos corretores, além de outros benefícios.
“Para o produtor rural, ter um equipamento/maquinário parado, em razão de algum incidente pode causar enormes prejuízos. Muitos destes equipamentos agrícolas possuem alto valor (cifras em milhões), usualmente financiados, fazendo com que a contratação do seguro seja ainda mais primordial, pois, além da reposição do bem, respalda o produtor rural em uma possível inadimplência, em caso de uma Perda Total do equipamento. Nesse caso, o seguro oferece toda a segurança e tranquilidade para manutenção da atividade produtiva e econômica”, destaca Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros.
Approach Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













