Após reforçar propósito e cultura organizacional para a valorização das pessoas e resultados além dos negócios, com contribuições efetivas para a sociedade, a Wiz (B3:WIZS3) ganhou pela primeira vez o prêmio de melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste. Já são 7 anos em que a Companhia é reconhecida nos rankings do Great Place to Work (GPTW).
A Wiz é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A Companhia está listada na Bolsa de Valores desde 2015 e é referência de atuação no modelo bancassurance. Ela conta atualmente com mais de 2 mil colaboradores, cujo engajamento, abertura à inclusão e diversidade, senso de orgulho e pertencimento, entre outros fatores, ficam bastante notórios em meio aos critérios estabelecidos pelo levantamento da consultoria internacional.
“Sempre visamos o desenvolvimento das pessoas, disseminamos os atributos e as atitudes desejadas. Atuamos para a atração, desenvolvimento e retenção de talentos, para um ambiente saudável, integrador, com grandes oportunidades e meritocracia para os Wizzers.
Desde o último ano, nós estamos incentivando ainda mais as práticas de responsabilidade social, a preocupação genuína e as contribuições para melhorar as comunidades. Esse prêmio certamente é reflexo de um movimento contínuo, que chega em um momento especial para nós”, celebra o CEO da Wiz, Heverton Peixoto (foto).
A Diretora de Gente e Cultura da Wiz, Carol Bento, também comemora a premiação. “Acreditamos firmemente que os nossos colaboradores são o principal pilar da Companhia. Mais do que resultados financeiros, queremos proporcionar resultados internos, de valorização, investir em inovação e ações voltadas aos nossos profissionais”, diz a executiva. “É muito significativo chegar à primeira colocação após períodos mais duros da pandemia, que ao invés de
nos afastar, nos uniu ainda mais em torno do propósito forte da empresa”.
Além de adotar a Cultura Ágil há anos, a Wiz trabalha no conceito de liberdade com responsabilidade, transparência e ética, comunicação não-violenta, abertura para o diálogo, feedbacks construtivos e estímulo à inovação em todos os níveis, além de gamificações, entre outros processos que garantam a meritocracia. A relação de confiança entre gestores e colaboradores é construída diariamente para que o clima de trabalho seja catalisador de engajamento e foco na alta performance e nos melhores resultados.
O ranking GPTW avaliou 60 empresas de diferentes setores econômicos da região e contabilizou fatores como motivação, respeito e oportunidades aos colaboradores, entre outros, para definir as posições de boas práticas de gestão e Recursos Humanos no ranking mais prestigiado no país.
Este ano, o “Orgulho” foi o pilar GPTW com maior destaque entre os respondentes da pesquisa, bem como a solidez da empresa no mercado e os valores fortes e bem alinhados.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

