00:00:00
22 Nov

Profissional de seguros precisa desmistificar setor e fazer uso da tecnologia

23 de junho de 2022
274 Visualizações

Durante  o tradicional almoço do CVG-SP, ocorrido no Terraço Itália, em São Paulo, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, apresentou dados do mercado,  e  pronunciou sobre desmistificação do setor, uso da tecnologia, novidades  e desafios da Autarquia e dos profissionais de seguros. O evento  realizado no dia 22 de junho, segundo presencial do Clube Vida em Grupo São Paulo na retomada “pós” pandemia, contou com a presença de associados, lideranças e personalidades do mercados de seguros e resseguro.

A palestra sobre a Síntese Mensal, Camillo traduziu alguns dados e destacou o crescimento no setor. “Esses números de 2022, considerando que, no segundo semestre você tem uma arrecadação de prêmios tradicionalmente maiores, podemos ainda assim, com os números até este momento, prever, ou constatar, uma tendência para o crescimento mínimo neste ano de 6%”.

Para uma platéia interessada e atenta, o superintendente discorreu sobre questões que considera como desafios do setor. “É preciso, cada vez mais, democratizar o acesso ao seguro, e as ferramentas de tecnologia, que às vezes são mal compreendidas, podem cumprir muito bem esse papel, especialmente para aproximação da sociedade, do consumidor”.

Ao falar de tecnologia, Camillo convidou a todos para a webinar de lançamento do “Painel de Inteligência do Mercado de Seguros”, dia 7 de julho às 16h. A primeira webinar da Susep, sob sua gestão, terá como foco o novo sistema de busca de dados estatísticos do mercado de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização.

Entre outros pontos expostos, o superintendente também mencionou o prêmio Susep, Open Insurance, Open Bank, Sandbox, Sustentabilidade, resoluções preservando o consumidor, Covid-19, com destaque para o alerta quanto a necessidade do corretor de seguros se adaptar às novas tecnologias. Segundo Camillo, não adianta remar contra a maré, tem que se adaptar, entendê-las, e com isso poder ter um processo mais aderente a todas essas tendências, ao invés de ficar relutando.

“Porque a tecnologia é meio fruto do que você vai evoluindo, do que você vai se transformando, do que você vai absorvendo, a partir do seu novo comportamento, enquanto cidadão, enquanto SER… E o corretor de seguros é a voz do consumidor, é ele que faz e traduz essa leitura para a indústria, para a seguradora”.

Com mais de quatro décadas de experiência no setor, Alexandre Camillo é corretor de seguros, economista com especializações em gestão para administradores e em gerência de negócios de seguros; presidente da Camillo Corretora de Seguros e autor dos livros “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”. Nas principais entidades do setor, atuou como presidente do Sincor-SP, vice-presidente da Fenacor, na região Sudeste, e foi mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP).

Após a palestra, Camillo foi homenageado pelo presidente e anfitrião do CVG-SP, Marcos Kobayashi, que compartilhou a mensagem destacada na placa. “Alexandre Milanese Camillo, honra-nos parabeniza-lo pela nomeação da Superintendência da Susep, certos da contribuição positiva, já desenvolvida e à valorização da instituição”.

Homenagem também a Rodrigo Bertacini, da Humana Seguros, pelo título de sócia parceira, por sua adesão ao quadro associativo do CVG-SP. “Naquele momento, há três anos e meio, que foi o momento que tive de tomar a decisão, de assumir a responsabilidade de tocar uma empresa que era presidida por Osmar, foi uma decisão muito difícil, desafiadora, mas que aconteceu naturalmente. E hoje, olhando para trás, eu sentando à mesa, com essas pessoas, ele, lá em cima, deve estar –  disse emocionado – muito orgulhoso, e encerrou com a frase “e para quem não me conhece… meu nome é Rodrigo Bertacini.

Frase de Rodrigo, em lembrança ao pai, foi eternizada no livro , “e para quem não me conhece… meu nome é Osmar Bertacini – A trajetória de um ícone do mercado de seguros”, por Carlos Alberto Pacheco, idealizada pela Revista Insurance Corp, Editora Incremento.

Da Redação – Por Edilene Mendonça

Foto: Alexandre Camillo, Superintendente da SUSEP ( crédito: William Anthony)

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin