00:00:00
29 Apr

Sompo Seguros apresenta estratégia comercial para delegados do Sincor-SP

13 de junho de 2022
342 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, realizou nos dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feira) em sua sede em São Paulo (SP), quatro encontros para apresentar aos agentes do mercado segurador o atual panorama da companhia.

Aproximadamente 300 profissionais entre corretores de seguros, delegados do Sincor-SP e representantes de assessorias de seguros tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as estratégias comerciais para 2022 e como fica o relacionamento com o mercado após o anúncio do acordo de venda da linha de produtos de Varejo da companhia para a HDI, anunciado em 24 de maio, bem como entender os impactos da medida para o corretor de seguros e os segurados.

“A Sompo Seguros sempre atuou com a política de Portas Abertas e sob a premissa da transparência. No atual momento, nada muda. Seguimos com lançamentos de produtos e implementando novas ferramentas e processos que trazem mais eficiência ao corretor de seguros e propiciam uma melhor jornada do cliente junto à seguradora. Há campanhas de incentivo que estão em vigência e já temos planejadas novas iniciativas tanto para os produtos do segmento de Varejo quanto do Corporativo”, lembra Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros, que recepcionou os participantes junto com a equipe comercial da companhia.

“Essa foi uma oportunidade de estarmos junto de nossos parceiros de negócios e dos delegados do Sincor-SP para reiterarmos nosso compromisso com o mercado segurador”, complementa Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “Nossa equipe está empenhada em garantir as melhores condições para o desenvolvimento de negócios pelos parceiros corretores de seguros e com o alto nível de qualidade de entrega em nossos produtos e serviços”, ressalta o executivo.

Vale ressaltar que após a aprovação dos órgãos reguladores, prevista para acontecer dentro de alguns meses, a Sompo Seguros continuará a atuar na área de Seguros Corporativos nos ramos de Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias. Somadas, essas carteiras representaram R$ 1,48 bilhão em Prêmios de Seguros no ano de 2021.

Já os ramos Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio, que constituem o segmento de Varejo, serão transferidas para uma nova sociedade seguradora a ser constituída pela Sompo Seguros e subsequentemente vendida à HDI. Cabe ressaltar que a Sompo Seguros totalizou R$ 1,80 bilhão em Prêmios de Seguros produzido nessas carteiras em 2021.

“A Sompo Seguros sempre atuou de forma muito próxima aos agentes do mercado. A oportunidade de organizar esse encontro se tornou essencial porque pudemos dialogar diretamente com nossos parceiros e dar detalhes sobre os planos da companhia”, observa Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros. “O Brasil é um mercado estratégico para o Grupo Sompo International, que vê como essencial para os negócios estar em economias emergentes. Seguimos com as metas estabelecidas para as carteiras dos ramos de Varejo e estamos com uma estratégia comercial e de resseguros que nos garante condições bastante competitivas de subscrição de riscos corporativos para alcançarmos nossas perspectivas de crescimento em 2022”, conclui.

Departamento de Marketing da Sompo Seguros

Foto: Alfredo Lalia Neto, Ceo da Sompo Seguros, Rogério Santos, Diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros e Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
192 Vizualizações
Zurich
192 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
101 Vizualizações
MetLife
101 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
110 Vizualizações
TEx
110 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin