00:00:00
07 May

Big Heart Parade – Intervenção urbana alerta para risco de destruição da Mata Atlântica

30 de maio de 2022
271 Visualizações

Com o propósito de sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância de se preservar a Mata Atlântica, um dos principais biomas do planeta, a intervenção artística Big Heart Parade reúne esculturas no formato de corações, inspiradas em espécies típicas da região, feitas por artistas engajados com a causa ambiental. A exposição assinada pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, com curadoria de Thiago Cóstackz, artista plástico multimídia e documentarista, poderá ser conferida, gratuitamente, entre os dias 28 e 31 de maio, no Memorial da América Latina. A partir do dia 1º de junho até o dia 1º de julho, as obras serão expostas na praça Cetenco Plaza (avenida Paulista, 1842).

A iniciativa também fará uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada pela ONU para promover a ação ambiental em todo o mundo, que completará 50 anos no próximo dia 5 de junho.  A Big Heart Parade – Edição Mata Atlântica conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e o patrocínio da Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do país, e o apoio local do Governo do Estado de São Paulo, Mina Cultural, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e Memorial da América Latina.

O projeto exibirá 30 esculturas no formato de coração, sendo que algumas delas estão ameaçadas de extinção, tais como: araucária, cedro-rosa, jequitibá-rosa, palmeira-juçara e pau-brasil. Um pequeno viveiro de mudas será instalado nas bases das esculturas, em cima do totem de sustentação. Após o evento, elas serão doadas para projetos de plantio em escolas públicas da periferia de São Paulo.

De acordo com Thiago Cóstackz, a exposição destaca o papel da arte como agente transformador. “Durante muito tempo, alguns críticos mais conservadores rejeitavam um engajamento mais profundo de artistas e de suas produções em causas como a ambiental. Mas isso mudou, e hoje as maiores instituições artísticas do mundo têm exibido mostras, seminários e intervenções artísticas das mais diversas que visam fomentar o debate questionando os rumos de nossa civilização, que predatoriamente tem destruído áreas de natureza vasta e intocada, tornando-as cada vez mais raras e em risco de colapso”, conclui Thiago.

SmartPR

You may be interested

Assist Card e grupo LATAM assinam acordo para oferecer seguro viagem
Seguro Viagem
18 Vizualizações
Seguro Viagem
18 Vizualizações

Assist Card e grupo LATAM assinam acordo para oferecer seguro viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Assist Card, multinacional de assistência integral ao viajante com mais de 50 anos na América Latina, acaba de fechar um acordo comercial com o grupo LATAM…

Como a revolução digital transformou o mercado de seguros para celular?
Interesse Público
18 Vizualizações
Interesse Público
18 Vizualizações

Como a revolução digital transformou o mercado de seguros para celular?

Publicação - 7 de maio de 2024

Nos últimos anos, testemunhamos uma transformação sem precedentes em quase todos os aspectos de nossas vidas, impulsionada pelo avanço da tecnologia, principalmente pelo fenômeno da inteligência artificial.…

Brasilprev registra 1 milhão de usuários pelo WhatsApp
Brasilprev
21 Vizualizações
Brasilprev
21 Vizualizações

Brasilprev registra 1 milhão de usuários pelo WhatsApp

Publicação - 7 de maio de 2024

A Brasilprev, especialista e líder no mercado brasileiro de previdência privada, acaba de registrar mais uma marca histórica: o canal de WhatsApp da companhia atingiu o número…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin