A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de firmar uma parceria com o Instituto Lixo Zero e a Route Institute- organizações da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos — para fortalecer sua agenda ESG (Ambiental, Social e Governança — ASG, em português) no Brasil e efetivamente proporcionar um impacto positivo contra a mudança global do clima. A primeira ação aconteceu no dia 29 de abril e contou com a participação de voluntários da empresa para a realização de um mutirão de limpeza com coleta de lixo, triagem parcial dos resíduos recolhidos, encaminhamento para destinação adequada na Represa Billings. Além da ação, os voluntários participaram de atividades de lazer e bem-estar, por meio de um pocket show musical. Ao todo, foram recolhidos mais de 1744 itens, como canudos, garrafas plásticas, tampinhas, bitucas de cigarro, sacolas e embalagens longa vida, que serão destinados à Valquíria Recicladora, pela Route Institute.
O evento faz parte do projeto MELP “MetLife Extraordinary Litter Pickup” ou “Extraordinária Coleta de Lixo MetLife”, iniciativa global realizada simultaneamente por mais de 30 unidades da MetLife em diversos países ao longo do mês de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Terra. “Estamos muito animados em participar desta iniciativa junto ao Instituto Lixo Zero e somar à nossa agenda ASG mais um projeto. Entendemos que isso nos ajuda a avançar no cumprimento das nossas 11 metas ambientais globais, e efetivamente atende ao 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que trata de propor ações e tomar medidas contra a mudança global do clima”, comenta Thais Catucci, (foto) gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.
De acordo com o presidente da Route Institute, Simão Filippe, iniciativas como essa são importantes, pois impactam não só o ambiente onde acontecem, como também contribuem para a disseminação da conscientização e importância da mudança de comportamento das pessoas. “Ações de limpeza são importantes por serem uma solução imediata ao problema e com a participação de grandes empresas, podemos pensar de maneira mais sistemática nas soluções de médio e longo prazos”, comenta Simão.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…